NA TELINHA
Gosta de Stranger Things? Estamos em uma data simbólica
Seriado da Netflix que virou fenômeno pop está passando por uma data significativa
Última atualização: 08/11/2023 19:13
O seriado Stranger Things, sucesso da Netflix que começou em 2016, virou fenômeno pop ao trazer, entre outras coisas, um revival dos anos 1980. Nesta semana, fãs estão celebrando uma data simbólica dentro da trama. É o aniversário de um dos principais eventos da história.
A primeira temporada começava quando um monstro de outra dimensão escapava de um laboratório militar em uma pequena cidade do interior e começava a fazer vítimas. Um dos episódios mais dramáticos era o rapto do jovem Will Byers (Noah Schnapp), levado para a outra dimensão (chamada o mundo invertido) pelo monstro, que os garotos chamavam de Demogorgon por causa de um personagem de Dungeons & Dragons.
O rapto do garoto ocorreu, exatamente, em 6 de novembro de 1983, dentro da história. No dia 8, um grupo de busca não conseguiu encontrar o menino. Todos os principais acontecimentos da temporada aconteciam em um intervalo de poucos dias. Portanto, os eventos da história estão completando 40 anos agora em 2023.
O elenco chegou a mencionar o assunto nas redes sociais, enquanto se prepara para a última temporada da série, que foi adiada devido à greve dos roteiristas. Entre os que saudaram o jubileu está Millie Bobby Brown, a Eleven.
Desde 2016, a série virou fenômeno. Não apenas angariou uma multidão de fãs, mas disparou um ressurgimento de interesse pelos anos 1980. Na esteira da série, veio a produção de cinema IT, A Coisa, não por acaso com um integrante do elenco e também adaptando um dos escritores mais famosos da época, Stephen King.
Stranger Things foi aumentando o escopo e o orçamento, com uma segunda temporada sombria e mais ambiciosa, uma terceira temporada superproduzida, mais colorida, e uma quarta temporada sombria, com participações especiais de astros como Robert Englund, da Série A Hora do Pesadelo. A quinta temporada está prevista para 2024, mas ainda sujeita a atrasos por conta do período sem gravações.