O funeral de Liam Payne ocorreu nesta quarta-feira (20) em uma cerimônia privada com a presença de familiares e amigos, entre eles os membros do One Directon, grupo que revelou o cantor. Payne morreu no mês passado após cair de uma varanda de hotel em Buenos Aires, na Argentina.
A cerimônia aconteceu em Amersham, nos arredores de Londres. Harry Styles, Zayn Malik e Louis Tomlinson, ex parceiros de grupo do One Direction, estiveram presente, além da namorada de Payne, Kate Cassidy.
LEIA MAIS: Veja o que disse amigo de Liam Payne sobre acusações de envolvimento na morte do cantor
A cerimônia foi reservada apenas para família e amigos mais próximos. “A família dele fez um esforço enorme para organizar o funeral e dar a ele a despedida que ele merece”, disse uma fonte à AFP.
Essa foi a primeira vez que os membros do grupo se reúnem em 9 anos, mesmo de forma tão triste. O último show do grupo com a formação completa foi em outubro de 2015.
Amigo do cantor nega acusações de envolvimento na morte do astro
Em entrevista ao Daily Mail, ele falou sobre o ocorrido. “Estou com o coração partido com essa tragédia e tenho sentido falta do meu amigo todos os dias”, disse. Ele foi acusado de abandonar o amigo à beira da morte e ser cúmplice no fornecimento de drogas ao cantor.
VEJA TAMBÉM: Morre o primeiro baterista do Bee Gees aos 78 anos
Liam Payne morreu no dia 16 de outubro após cair do terceiro andar do hotel em que estava hospedado. A legislação argentina pode puni-lo com até 15 anos de prisão. Noves nega que tenha abandonado Payne. Além dele, dois trabalhadores do hotel em que o cantor estava hospedado também foram indiciados pela morte do artista.
“Nunca abandonei Liam, fui ao hotel três vezes naquele dia e saí de lá 40 minutos antes do que aconteceu. Tinha 15 pessoas no saguão do hotel conversando e brincando com ele quando fui embora. Nunca poderia imaginar que isso aconteceria”, afirmou Roger.
LEIA TAMBÉM