Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos nesta segunda-feira (21). A causa da morte não foi informada.
A gravadora que representava o artista enviou comunicado ao Metro.uk. “Após deixar o Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e intensa carreira musical com a Battlezone e Killers, além de diversas gravações solo e participações especiais. Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o fizeram se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”.
LEIA TAMBÉM: Funcionários de hotel são investigados por venda de drogas a Liam Payne
O cantor morreu em sua casa em Salisbury, na Inglaterra. Paul Di’Anno vinha enfrentando problemas de saúde no joelho, o que o obrigou a ser submetido a cirurgia e ser dependente de cadeira de rodas.
O artista nasceu em Chingford, leste de Londres, em 17 de maio de 1958. Filho de brasileiro e com dois de seus seis filhos nascidos no Brasil, Paul era torcedor do Corinthians e chegou a subir no palco com a camisa do “timão” diversas vezes, como lembrou o clube em uma homenagem publicada nas redes sociais.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Paul Di’Anno marcou sua carreira como primeiro vocalista oficial do Iron Maiden, o primeiro que realmente gravou trabalhos de estúdio com a banda. Iron Maiden (1980) e Killers (1981) são os dois discos de Paul com o grupo.
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Paul Di´Anno, ex-vocalista da banda Iron Maiden, aos 66 anos.
Paul era filho de brasileiro e dois de seus seis filhos nasceram no Brasil. Era Corinthiano e se apresentou inúmeras vezes pelo mundo vestindo a camisa do Timão.… pic.twitter.com/wJYVxFyS8c
— Corinthians (@Corinthians) October 21, 2024
LEIA TAMBÉM