abc+

DENÚNCIA

Ex-bailarina do Faustão se envolve em escândalo e é denunciada 26 vezes: Entenda o caso

Influenciadora está presa preventivamente desde novembro; denúncia aponta que ela teria contato frequente com líder do esquema

ico_abcmais_azul
Publicado em: 12/12/2024 às 15h:29 Última atualização: 12/12/2024 às 15h:29
Publicidade

Uma das ex-bailarinas do Faustão, atualmente influenciadora, foi denunciada 26 vezes pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Ela foi presa, por suspeita de envolvimento com organizações e lavagem de dinheiro.

Natacha Horama é investigada por envolvimento com organizações criminosas e lavagem de dinheiro | abc+



Natacha Horama é investigada por envolvimento com organizações criminosas e lavagem de dinheiro

Foto: Redes Sociais/Reprodução

LEIA TAMBÉM: O que levou a Revista Time a escolher Donald Trump como personalidade do ano pela segunda vez

Em novembro, Natacha Horana foi presa preventivamente em São Paulo, conforme o jornal Terra. Na quarta-feira (11), o MPRN formalizou a denúncia contra a influenciadora, segundo documento que o portal Leo Dias teve acesso.

Lavagem de dinheiro para o tráfico

O MPRN acusou formalmente Natacha de estar envolvida com um esquema de lavagem de dinheiro vindo do tráfico de drogas. A influenciadora faz parte de uma quadrilha criminosa que movimentou milhões em contas bancárias e pela aquisição de bens de luxo, de acordo com o portal. 

Operação Argento

A denúncia faz parte da Operação Argento, deflagrada nos estados de RN, Bahia, São Paulo e Pará, para combater a lavagem de dinheiro de organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas.

O esquema seria comandado por Valdeci Alves dos Santos. Com apelidos como “Colorido”, “Tio”, “Prateado” e outros, ele é apontado como o líder do esquema de lavagem de dinheiro e um dos chefes da facção, de acordo com o Ministério Público da Bahia.

O documento, obtido pelo portal Leo Dias, mostra que a ex-bailarina do Faustão tinha contato frequente com Valdeci, além de outros integrantes do grupo.

Ele está preso desde 2022. Atualmente, Natacha está presa na Cadeia Pública Feminina de Franco da Rocha, na cidade de São Paulo.

VEJA TAMBÉM: Telefonia, banco e até depilação: Veja o top 10 empresas que receberam mais reclamações em 2024

O que diz a defesa de Natacha

Em nota publicada nas redes sociais da ex-bailarina do Faustão, a defesa de Natacha afirma que “de forma abusiva e injustificada, ela acabou sendo injustamente envolvida em investigações apenas porque, anos atrás, acabou conhecendo uma das pessoas investigadas”.

Ainda, os advogados que representam a influenciadora negaram que Natacha tenha cometido “qualquer ato ilícito, direto, indireto ou colaborativo”.

Na postagem, Natacha escreveu: “Confiamos que a verdade sempre prevalece e que Deus está no controle de todas as coisas. Agradecemos a todos que estão apoiando nesse momento. Temos certeza de que tudo vai dar certo, porque a verdade será dita, e o bem sempre vence.”

Veja na íntegra o que diz a defesa:

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade