Marca registrada de que o ano acabou, o Especial do Roberto Carlos estava prestes a ter seu fim decretado pela TV Globo. Até então, a previsão era que o espetáculo de 2024 fosse o último, mas as coisas mudaram.
CONFIRA: Especial de fim de ano com Roberto Carlos terá nomes de peso: Veja quem são os famosos
Conforme o portal Notícias da TV, a ideia de acabar com o especial do “rei” era do diretor-geral do Estúdios Globo e da emissora, Amauri Soares. Porém, a pressão feita pelo estafe do artista parece ter surtido efeito.
Foi proposto ao rei que o contrato, que vence em março, continuasse. Assim, ele ainda estaria em programas da casa. Entretanto, ele não poderia mais apresentar o Especial do Roberto Carlos na TV Globo ou em qualquer outra emissora.
ENTENDA: Especial de fim de ano com Roberto Carlos: Quanto custa o ingresso para o show?
Atualmente, o Notícias da TV afirma que a Globo e o cantor continuam a negociar a renovação do contrato. Em outubro, durante um evento para o mercado publicitário, foi incluída a logo da atração de Roberto Carlos em um telão, enquanto foi apresentada a programação musical da emissora.
Porém, a continuação do Especial do Roberto Carlos ainda não é uma certeza. Fontes do portal explicam que ainda estão sendo discutidos o formato e o valor pago ao rei anualmente, que beira os R$ 10 milhões, conforme a coluna de Gabriel Vaquer no F5.
FIQUE DE OLHO: Patricia Poeta aparece de casaco de inverno em Gramado; mas afinal, está tão frio na Serra gaúcha?
Especial do Roberto Carlos ou… de vários artistas?
Sem Roberto Carlos, o plano de Amauri era continuar com o Especial, mas usando um revezamento de vários artistas. Assim, a cada ano, um cantor em alta faria a própria atração, próximo ao Natal.
Por conta disso, ainda não é certo que o rei volte com o espetáculo durante o final de 2025, mas em algum outro momento do ano.
LEIA TAMBÉM