O documentário O Caso dos Irmãos Menendez e a série da antologia Monstros, Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais, ambas lançadas neste ano pela Netflix, aumentou o interesse do público sobre a história de um dos crimes e julgamentos mais chocantes dos Estados Unidos.
E isso relembrou uma conexão pouco conhecida entre o julgamento de Lyle e Erik Menendez e a boy band Menudo, que era agenciada pelo pai da dupla, Jose Menendez.
CONFIRA: Caso de Irmãos Menendez será revisto e série pode ganhar mais episódios; entenda
LEIA TAMBÉM: Irmãos Menendez: Crime brutal e julgamento cheio de reviravoltas vira série da Netflix
Menudos e os Menendez
Roy Rosselló, um dos membros do grupo latino, acusou, em documentário lançado nos Estados Unidos em 2023, o patriarca Menendez – à época, vice-presidente executivo da gravadora RCA – de abuso sexual.
Em Menendez + Menudo: Boys Betrayed, ainda não lançado no Brasil, Roy revela ter sido alvo de abusos de Menendez aos 14 anos, durante uma viagem à casa da família no estado norte-americano de Nova Jersey.
O depoimento vai ao encontro das acusações de Lyle e Erik que, na época do julgamento, acusaram o pai de seguidos abusos sexuais, físicos e morais.
As acusações de Roy foram incluídas num pedido de anulação da pena dos irmãos Menendez feito pelos advogados de Lyle e Erik.
CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE FOCADA NAS CIDADES DO JORNAL NH NO WHATSAPP
Como Roy Rosselló está atualmente
Porto-riquenho, Roy hoje mora em João Pessoa (PB) e chegou a participar da sétima edição de A Fazenda. Durante sua participação no programa, o ex-menudo chegou a ser preso durante o período de confinamento por não pagar prisão alimentícia em 2014.
Após pagar o valor devido, o cantor voltou ao reality rural e foi eliminado na terceira roça da edição.
LEIA TAMBÉM