NOVIDADES NA TELONA

Drama, ação e comédia estão entre as estreias deste mês nas salas de cinema

Destaque vai para a cinebiografia que narra a trajetória da artista norte-americana Whitney Houston

Publicado em: 13/01/2023 03:00
Última atualização: 15/01/2024 16:09

Existem momentos interessantes e até fortes no longa que conta a história de Whitney Houston - I Wanna Dance With Somebody. A cinebiografia que narra a trajetória da artista norte-americana está entre as estreias deste mês nas salas de cinema. Também tem ação e comédia brasileira.

História de Whitney está entre as estreias do cinema Foto: Divulgação
O destaque é o filme sobre Whitney. Para quem aprecia música, é interessante ver a cena da cantora no show em homenagem a Nelson Mandela, levando a multidão ao delírio. E Whitney, disposta como está a fazer cinema, descartando o roteiro de O Guarda-Costas - para catar o script do chão, ao saber que quem lhe propõe o papel é o astro Kevin Costner.

São momentos emblemáticos de uma vida que foi intensa e terminou precocemente, aos 48 anos, em um acidente doméstico - Whitney morreu em 2012, por afogamento, na própria banheira, em conexão com as drogas de que era dependente.

Ação

Para quem gosta de ação, Esquema de Risco: Operação Fortune, dirigido por Guy Ritchie, tem Jason Statham, Josh Hartnett, Cary Elwes e Hugh Grant no elenco.

Trata-se do espião Orson Fortune interpretado por Jason Statham, que precisa rastrear e conter a venda de uma nova tecnologia de armas mortais que está sendo realizada pelo bilionário Greg Simmonds,vivido por Hugh Grant. Um astro de Hollywood, vivido por Josh Hartnett, é recrutado para ajudar na missão para salvar o mundo.

Comédia

Marcelo Adnet, famoso pelas imitações, protagoniza Hickson, um técnico de informática e locutor de telemensagem, que sonha em ser radialista. O personagem leva uma vida simples ao lado da esposa, interpretada por Letícia Lima. Por incentivo da mulher, Hickson se aproxima da igreja.

O sonho se realiza por linhas tortas. Ele não só se torna locutor de uma rádio de igreja evangélica, que dá nome ao filme: Nas Ondas da Fé, como também vira pastor arrastando fiéis. Quem conhece a performance de Adnet pode imaginar o que a comédia é garantida, embora o filme também aborde outros aspectos. (com AE).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas