DESCER PRA BC?

Descer Pra BC é plágio de hit que estourou nos anos 2000? Música viraliza e público compara versões; ouça

Público postou comparação entre as músicas; um dos cantores da dupla se manifestou sobre alegações de plágio

Publicado em: 19/12/2024 14:46
Última atualização: 19/12/2024 14:50

O ano só começa depois do carnaval, mas um dos hits da festa do ano que vem já viralizou nas redes sociais. Entretanto, o público aponta uma semelhança grande com uma outra música famosa, que foi hit nos anos 2000. 


Descer Pra BC é a música nova da dupla Brenno &Matheus com o DJ Ari SL Foto: YouTube/Reprodução

"Nós vai descer pra BC", canta a dupla Brenno e Matheus, na música Descer Pra BC, feita em conjunto com o DJ Ari SL. E a letra realmente "gruda igual chiclete", como alguns usuários do X, antigo Twiiter, estão descrevendo.

Confira a música:

Para quem não entendeu, BC é a sigla para Balneário Camburiú, cidade de Santa Catarina muito popular, principalmente no verão. O clipe, postado há pouco mais de duas semanas, já tem mais de 5 milhões de visualizações.

LEIA TAMBÉM: A FAZENDA 16: Sacha é convocado por maior rival da temporada para briga fora do reality

Porém, não é apenas a letra que está dando o que falar na rede social. Muitos usuários estão apontando a grande semelhança, e até falando sobre plágio, de uma das músicas mais famosas dos anos 2000: Ragatanga (Asereje), do grupo feminino Rouge.

Um deles foi além. O usuário The Brodie Brasil fez uma comparação que não deixa dúvidas sobre as batidas das músicas. "Se você pegar Descer Pra BC e aumentar o BPM (velocidade) da música de 124 para 184, você vai ter a versão sertaneja de Ragatanga do Rouge", escreveu. Será?

Confira a comparação:

O que diz Brenno e Matheus sobre acusação de plágio

Nesta quinta-feira (19), Matheus falou sobre as alegações do público de que a música seria um plágio. "Se parece, não foi nem nossa intenção e acredito que nem dos compositores João Dalzoto e DJ Ari", comentou em uma publicação sobre. "Acredito que é só uma coincidência… Mas deixem o povo julgar… Afinal de contas, na internet todos são juízes."

Até o fechamento desta matéria, o grupo Rouge não havia se manifestado sobre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas