Chef de dois restaurantes em São Paulo: o Mocotó e o Balaio, Rodrigo Oliveira estreia na noite desta terça-feira (2) como jurado do MasterChef Brasil. O primeiro episódio da 10ª temporada do programa será transmitido a partir das 22h30, na Band.
Ele já esteve em outras ocasiões na cozinha do MasterChef. Porém, a familiaridade com o programa não diminui a ansiedade do recém-chegado. “Não vou falar que eu estou nervoso, nem com frio na barriga, porque é muito mais que isso”, brinca.
A nova temporada promete ser repleta de nostalgia ao resgatar momentos marcantes do programa. “Vai ser a temporada mais linda e a mais emocionante de todas”, comenta Oliveira.
O chef conta que preza pelo equilíbrio, tanto em seus pratos quanto no ambiente da cozinha profissional. Dessa forma, deve ser um avaliador ponderado. Ele promete dar uma cutucada nos participantes quando precisar, mas elogiar e avisar quando for preciso. “Vou procurar [ter] esse balanço.”
Convidado que mais participou do programa
Como chef convidado, Rodrigo acumula o maior número de participações da história do MasterChef Brasil. Uma delas foi a prova em que os participantes tiveram que fazer um grande banquete com elementos da culinária sertaneja, sua especialidade.
“Estavam lá os convidados, gente da família desses participantes, então foi uma cena linda, uma grande homenagem à cozinha nordestina”, explica o jurado, filho de sertanejos do interior de Pernambuco.
LEIA TAMBÉM