Preto, com olhos amarelos, gosta de caçar e, ocasionalmente, arranhar o dono. Esse é Michael Meowers, o gato adotado por Nick Castle, de 76 anos, responsável por dar vida a um dos personagens mais emblemáticos do terror: o assassino Michael Myers.
O ator adotou o pequeno em 2019 e anunciou em sua conta no “X”, antigo Twitter. “Nós pegamos ele para cometer alguns assassinatos!”, escreveu e completou: “Assassinato de ratos.”
We just got a new cat from the pound. We got him to do some killin’! Mouse killin’. I’ve named him MICHAEL MEOWers. pic.twitter.com/zmBkT9wGLO
— Nick Castle OG Shape (@ncastlez) February 16, 2019
Desde então, o hoje autor e diretor vem abastecendo a internet com fotos e momentos do pequeno Michael. Em algumas imagens, podemos ver o felino aproveitar a piscina.
Poolside in Hollywood with Mikey Meowers pic.twitter.com/iPdIPItGDr
— Nick Castle OG Shape (@ncastlez) August 16, 2023
Em outras, ele pode ser visto relaxado após atacar o braço do dono. “Halloween vai, definitivamente, acabar para essa pequena criatura se ele não parar de fazer isso”, disse Castle. “Os dias de Michael Meowers estão contados”, brincou.
Na primeira frase, o intérprete do “The Shape” fez um trocadilho com o novo filme da franquia, Halloween Ends (2022).
Halloween will definitely End for this little creature if he doesn’t stop doing this. Michael Meowers days are numbered. pic.twitter.com/6rGRaFOwhN
— Nick Castle OG Shape (@ncastlez) May 4, 2022
Em 2020, o gato ficou dois dias desaparecido. “Matança?”, questionou o tutor.
Happy to report Michael Meowers is back home after a two day absence. A killing spree? pic.twitter.com/H621zRgQPT
LEIA TAMBÉM
— Nick Castle OG Shape (@ncastlez) April 27, 2020
Um clássico
Em Halloween – A Noite de Terror (1978), o mundo conhecia o psicopata que, pela primeira vez, conseguiu fugir de um hospício. A fuga ocorre quinze anos após matar sua irmã. Myers decide então voltar para sua cidade natal, Haddonfield, para aterrorizar a população. A data dos acontecimentos é óbvia e só torna tudo mais atrativo: 31 de outubro.
Na trama, a versão “The Shape” do personagem ganhou vida através do autor e diretor Nick Castle. O jeito de caminhar, o formato da máscara, até a forma de empunhar a faca, que entraram para a história dos clássicos de terror, tiveram origem com o ator.
O nome The Shape se refere ao Michael Myers mascarado, que anda lentamente procurando suas vítimas com uma faca em mãos. O apelido começou, pois John Carpenter se referiu desta forma ao psicopata no roteiro.
A franquia completa 45 anos em 2023 como um clássico, com mais de 10 filmes, mas o primeiro longa não tinha um orçamento alto com que pudesse trabalhar. Desta forma, os diretores Carpenter e Debra Hill’s tiveram que improvisar. Foi então que Castle entrou para a trama.
Amigo do diretor, Castle começou a visitar o set de filmagens para passar mais tempo onde os filmes eram gravados, enquanto ainda não era diretor. No fim, acabou sendo o “The Shape”, pois Carpenter gostava do jeito que ele se movia.
Em entrevista ao portal Vanity Fair, ele contou que, na época, ganhou U$ 25 por dia para interpretar o psicopata.
Castle participou também de outros longas da franquia, como nos filmes Halloween (2018) e Halloween Kills – O Terror Continua (2021). O último filme lançado, Halloween Ends (2022), também teve a presença do tutor de Michael Meowers.