Aos 52 anos, uma atriz de um dos grandes clássicos dos anos 1990 revelou que já está planejando seu funeral e organizando os pertences para doar. Ela foi diagnosticada com câncer em 2015, que atualmente está em estágio 4.
Shannen Doherty contou sobre os últimos meses no podcast Let’s Be Clear. Ela atuou como Brenda Walsh, na série Barrados no Baile, em 1990, que contou com 10 temporadas.
Falando sobre um futuro funeral, ela afirmou ao melhor amigo, corretor imobiliário Chris Cortazzo, que não quer pessoas que não gosta prestando condolências no dia, indo até a cerimônia.
“Há muitas pessoas que eu acho que vão aparecer e que eu não quero que estejam lá”, disse, segundo o jornal CNN Brasil.
“Não quero eles lá porque as razões para irem não são necessariamente as melhores. Eles realmente não gostam de mim. Eles têm seus motivos, e isso é bom para eles. Mas, na verdade, eles não gostam de mim o suficiente para ir ao meu funeral”, afirmou.
Ela ainda afirmou que só não deixa uma lista de personas non gratas para o amigo barrar no dia, porque seria muito longa. “Não quero que as pessoas chorem ou digam em particular: ‘Graças a Deus aquela vadia está morta agora.”
Doação de pertences
Shannen Doherty falou sobre a difícil decisão de começar a organizar e doar os pertences, antes da morte. A principal motivação, segundo ela, é a mãe e fazer com que a transição seja “mais fácil” para ela.
“Vai ser tão difícil para ela, eu quero que as outras coisas sejam bem mais fáceis”, disse, segundo o portal Uol. “Não quero que ela tenha um monte de coisas para lidar. Não quero que ela tenha quatro unidades de armazenamento cheias de móveis.”
Sobre a mãe, a atriz afirmou que ela é a prioridade atual da vida, de acordo com o jornal CNN. “Não importa se você tem uma doença terminal ou sei lá, eu acredito que sim, obviamente, você deve viver sua vida ao máximo enquanto está vivo.”
“Porém”, continuou e completou: “eu acho que é o câncer para mim que realmente me fez dividir minha vida em prioridades e a minha, no momento, é minha mãe”.
LEIA TAMBÉM
A atriz relatou sobre o dia em que foi a um imóvel em Tennesse, nos Estados Unidos, e esvaziou todos os cômodos. Ela contou como foi um momento difícil.
“Eu senti que estava desistindo do sonho de construir essa propriedade.”
“Eu estava empacotando. Foi muito difícil e emocionante”, relatou. Porém, em seguida, Shannen falou que foi “a coisa certa a se fazer”.
Câncer
Em 2015, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama, entrando em remissão anos depois. Porém, em 2020, Shannen afirmou que ele havia voltado, mas atingindo o cérebro.
Três anos depois, ela anunciou que o câncer havia entrado no estágio 4, se espalhando pelos ossos. Na época, afirmou que mantinha viva a chama da esperança.
*Com informações da CNN, CNN Brasil e Uol