Após 37 anos trabalhando na TV Globo, a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes está fora da emissora carioca. A informação foi confirmada pelo jornal O Globo.
A saída ocorre pela não renovação do contrato de Fátima, que venceu no fim de 2023, logo depois do término da temporada do programa “The Voice Brasil”, onde a profissional atuou como âncora. Segundo a emissora, a jornalista passa a atuar por obra aberta, o que significa que o vínculo só será válido durante projetos determinados.
Na última semana, Fátima divulgou que vai participar dos Jogos Olímpicos de Paris a partir de junho. Se em 2002 esteve na Copa do Mundo vencida pelo Brasil pela TV Globo, agora vai atuar na cobertura do YouTube e do “Time Brasil”.
Trajetória na Globo
Fátima Bernardes entrou na TV Globo em 1986, atuando como estagiária do “Fantástico”. No ano seguinte, se tornou repórter do “RJTV”. Mais dois anos e outra promoção, desta vez a jornalista foi escalada para fazer parte da bancada do “Jornal da Globo”, foi neste momento que formou a primeira dupla com William Bonner, com quem foi casada por 26 anos.
Em 1992, Fátima se mudou para o “Fantástico” e em 1996 para o “Jornal Hoje”, onde acumulou as funções de editora-chefe e âncora. Já em 1998, reencontrou Bonner na bancada principal do “Jornal Nacional” e lá permaneceu até 2011.
Foi para a área de entretenimento e em 2012 assumiu o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, permanecendo por 10 anos. Sua última participação na plin-plin foi no comando do “The Voice Brasil.”
LEIA TAMBÉM