O ex-empresário da banda Coldplay, Dave Holmes, está processando a equipe por mais de 12 milhões de dólares, equivalente a R$59 milhões. Nesta sexta-feira (1), saiu o documento obtido pela Variety, que revelam o que motivou o desentendimento entre o empresário e os membros da banda.
No processo registrado no Tribunal Superior do Reino Unido, no mês de agosto, Dave alega que seu contrato com o Coldplay prometia a ele uma comissão sobre as vendas dos décimo e décimo primeiro discos do grupo, de acordo com informações do Hugo Gloss.
Holmes declara que deveria ter recebido parte dos valores, já que em seu contrato anterior, ele recebeu entre 8% e 13% de comissão, com o oitavo e o nono discos da banda.
Os registros também apresentam, em cartas oficiais anteriores ao processo, que a banda britânica ameaçou alegar uma ação contra o empresário junto a qualquer defesa.
Dave Holmes afirmou ter trabalhado nos bastidores da turnê mais recente do Coldplay, com apresentações nos EUA, Austrália e Ásia. Após o período, a banda optou por não seguir com contrato de empresário e sim, por gerente de turnê, após 20 anos de parceria.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags