POLÊMICA
Bruno Gagliasso acusa Patrícia Poeta e Betty Faria de racismo contra Manoel Soares
Ator comparou atriz a Regina Duarte e disse que Poeta precisa se encontrar com "o RH da Globo"
Última atualização: 04/03/2024 17:59
A relação entre os apresentadores do programa Encontro, da Rede Globo, tem causado polêmica devido às atitudes de Patrícia Poeta em relação ao colega Manoel Soares. Internautas e famosos têm apontado a apresentadora como racista e desrespeitosa. Nesta semana, a atriz Betty Faria comentou o assunto, e a postura dela revoltou o ator Bruno Gagliasso.
No Twitter, ela declarou que Soares faz "vitimismo" na televisão. "Agora tudo é preconceito? Não se pode falar mais nada, defender uma profissional dos ataques diários, que é preconceito?", questionou Betty, ao ser apontada como conivente ao racismo.
No último sábado (15), Bruno Gagliasso, que é pai de duas crianças negras, usou as redes sociais para compartilhar algumas opiniões de internautas sobre Patrícia e Betty. "A tentativa de descredibilizar o Manoel Soares já passou do limite do pessoal" e "O Encontro com Patrícia deveria ser com o RH da Globo" foram alguns dos posicionamentos divulgados por ele.
Bruno também escreveu sobre o assunto, criticando a postura de Betty Faria. "Voltei só para fazer uma perguntinha: Vem aí uma nova Regina Duarte? Betty Duarte ou Regina Faria?", questionou o ator.
A atriz não deixou barato e se defendeu na mesma rede social. "Bruno, você não me conhece. Admiro você por tudo, mas não seja injusto comigo porque dei uma opinião em defesa de uma mulher boa profissional que está sofrendo campanha diária. Isso é coisa de bolsonarista que chama a gente de comunista quado fala algo que desagrada. Atenção!", devolveu Betty.
O bate-boca seguiu. "Para defender uma mulher não precisamos diminuir um homem preto. Estejamos atentos. Bom domingo", escreveu Gagliasso.
A polêmica envolvendo o relacionamento entre Soares e Patrícia começou após a apresentadora gaúcha cortar a fala do colega durante o programa do dia 3 de abril, passando em frente à câmera. Desde então, o assunto tem ganhado alcance nas redes sociais e motivado debates sobre racismo.