abc+

CINEMA

Boxe, suspense e terror estão entre as novidades do fim de semana

Creed 3 é o grande destaque entre as novas produções

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 03/03/2023 às 03h:00 Última atualização: 25/01/2024 às 14h:48
Publicidade

O Homem-Formiga segue dominando as salas de cinema da região, mas nesta semana o cinespectador tem mais opções entre as novidades, com três filmes que estrearam na quinta-feira – Creed 3, Desaparecida e Duas Bruxas: Herança Maldita – que vão da ação e drama ao suspense e terror. E apesar da cerimônia do Oscar ser já no próximo dia 12, são poucas as produções com indicações em cartaz – na realidade, só a instigante e perturbadora A Baleia (que além da capital e Canoas agora chegou a São Leopoldo – e em pouca sessões, é verdade) e as já há semanas em cartaz sequências de Avatar e Gato de Botas.

Creed III está entre as novidades do fim de semana



Creed III está entre as novidades do fim de semana

Foto: Reprodução/Twitter

Aqui a gente destaca Creed 3, spin-off da saga boxista de Rocky Balboa (de Sylvester Stallone), que traz Michael B. Jordan (de Pantera Negra) não só no papel principal, como na direção do novo filme. Na tela e fora dela, as histórias meio que mostram suas paralelas semelhanças. Stallone também dirigiu o seu superboxeador Rocky (só que já a partir do segundo filme).

Assim como ele, Jordan toma as rédeas do seu Creed, que agora não tem mais Balboa no seu pé (Stallone andou se estranhando com os produtores), e o traz em uma história na qual ele está bem estabilizado – diferente dos dois primeiros filmes – tanto no plano profissional como no familiar. Mas aí, como sempre, surge um antigo fantasma do passado que resolve desafiá-lo para uma luta de tudo ou nada.

Já vimos este enredo em Rocky e no próprio Creed, mas mesmo sendo algo em tom de “já vi isso” o filme cativa pela sua pipoquice dramática e pelas cenas que esperamos ver em uma história como essa. Creed 3 não decepciona o fãs deste gênero e abre espaço para mais filmes da franquia.

O bom seria ver Creed abrindo um leque mais social, com reflexões sobre o homem negro e o drama de boxeadores, mas, enfim, Jordan é quem agora dá os punchs dos rumos dessa produção que descende de um produto que já gerou cenas icônicas e grandes trilhas sonoras – como a da canção Eye of the Tiger, do Survivor – no cinema.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade