abc+

ESPIADINHA

BBB: Você sabe quantos gaúchos já entraram na casa mais vigiada do Brasil? Confira quem são

Representantes do Estado foram marcantes em muitas das 23 edições anteriores do reality show

Juliano Piasentin
Publicado em: 08/01/2024 às 14h:58 Última atualização: 08/01/2024 às 14h:58
Publicidade

O Big Brother Brasil chega à sua 24ª edição e muitos gaúchos já passaram pela casa mais vigiada do Brasil. Os participantes nascidos no Rio Grande Sul marcaram os nomes e passaram por momentos de protagonismo, antagonismo ou até aqueles que se tornaram as chamadas “plantas.”

Marcelo Dourado, Emilly e Mayla, Bárbara e Fabrício foram alguns dos gaúchos no BBB | abc+



Marcelo Dourado, Emilly e Mayla, Bárbara e Fabrício foram alguns dos gaúchos no BBB

Foto: Reprodução – Divulgação

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

A primeira participação ocorreu logo no BBB 2, você se lembra quem é? E falando em números, o Estado soma quantas participações nas 23 edições do reality show? Em 2024 teremos algum representante? Sabe todos os nomes e se tivemos algum vencedor? O RS é bicampeão do Big Brother Brasil. Será que vem mais por ai?

Conheça todos os gaúchos que foram ‘brothers’ e ‘sisters’

A Primeira gaúcha a entrar na casa do BBB, localizada nos estúdios Globo, foi Rita Sinara, natural de Esteio e que esteve no programa durante a segunda edição. Atualmente, nas redes sociais ela se autodenomina como bruxa e já realizou uma inseminação artificial com o mesmo médico que fez o tratamento de ninguém mais, ninguém menos, do que Xuxa Meneghel. A passagem, no entanto, foi relâmpago e a cartomante foi eliminada logo no primeiro paredão.

Ainda no BBB 2, o gaúcho Fabrício Almeida, nascido em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, fez uma passagem digna de vilão de novela. Ele foi eliminado após se envolver em um triângulo amoroso com Manuela e Thyrso.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

O romance que virou uma novela no BBB | abc+



O romance que virou uma novela no BBB

Foto: TV Globo/ Reprodução

Na edição seguinte, vencida por Domini e que contou com a participação da hoje apresentadora Sabrina Sato, a modelo Joseane Oliveira talvez possa ser considerada a primeira Camarote do reality. Afinal, entrou na edição com o título de Miss Brasil 2002. Moradora de Canoas, Joseane se envolveu em uma polêmica ao se interessar por um brother e resistir bravamente. O motivo? A então Miss era casada e acabou perdendo a coroa do concurso de beleza. Na época, o Miss Brasil não permitia que as candidatas fossem casadas.

O BBB 4 foi marcado pela primeira – sim, primeira e vamos falar disso na sequência – do porto-alegrense Marcelo Dourado. Ele beijou, enfrentou polêmicas e foi eliminado. Mas aguardem, ele teve um retorno triunfante.

Após um ano de ausência, o RS voltou a ter representantes em 2006, na 6ª edição. Apesar de tentar a fama, chegando a posar nua como a grande maioria – se não todas – ex-BBBs, Juliana não tentou perseguir o caminho dos holofotes e hoje mantém perfil fechado nas redes, e é policial civil.

No BBB 8, Natália Casassola, de Passo Fundo, foi a terceira colocada e protagonizou momentos íntimos e intensos no programa. Ela voltou ao reality na 13ª edição, terminando na quarta colocação. O resultado transformou a gaúcha na participante com maior número de dias confinada no BBB, 149 dias. Chegou a posar nua em dupla com a também ex-BBB, Fani Pacheco. Atualmente, conforme a revista Quem, Natália está na plataforma OnlyFans, onde fatura vendendo o famoso “pack do pezinho”.

No BBB 9 foi a vez do gaúcho Newton Siqueira se tornar vilão. Ele foi o primeiro a entrar no temido quarto branco e acabou manipulando o então amigo, Léo, a apertar o botão vermelho. Tom, como é conhecido, atuou como apresentador do programa Estúdio Pampa, da TV Pampa.

A mesma edição foi palco para Francine Piaia, ela conquistou o público e se envolveu amorosamente com o futuro campeão, Max Porto. Os dois chegaram a se relacionar fora da casa, mas hoje os ex-BBBs não se falam mais e Max está bloqueado. O terceiro representante do Estado nesta edição foi Flávio Steffli, natural de Caxias do Sul, ele foi top 5 do reality.

Primeiro campeão

Lembram do Marcelo Dourado, que havia participado do BBB 4? O porto-alegrense voltou à casa do BBB na 10ª edição. Se envolveu em polêmicas, foi emparedado diversas vezes, voltando cada vez mais forte. Um dos motivos que o fizeram ser amado pelo público, era o jeitão sincero. Falava o que pensava na cara das pessoas. Porém, nas últimas edições, essa característica vem sendo avaliada como problemática. Josiane também retornou ao lado de Dourado e foi responsável direta pela permanência do brother nas primeiras semanas.

O BBB 12 voltou a ter três gaúchos na mesma edição: Jonas, Monique e Laisa. Monique e Jonas tiveram um affair, mas antes, Daniel Echaniz foi expulso acusado de estuprar a gaúcha depois de uma festa. Em depoimento, a sister negou o abuso e o caso foi arquivado. Laisa também teve um envolvimento amoroso e acabou eliminada na 6ª semana.

Se teve campeão no BBB 10, no BBB 13 o Rio Grande do Sul ficou com o vice-campeonato. Nasser Rodrigues chegou a final com Andressa Ganacin, os dois viveram um romance e seguem juntos até hoje.

Na edição seguinte, Aline Dahlen protagonizou um atrito com Marcelo Zagonel e foi eliminada com 87% de rejeição. Também no BBB 14, Cássio Lannes, de Alvorada, se meteu em confusão ao tentar assediar uma sister embriagada, além de ter sido acusado de racismo.

Segundo título

Pulamos algumas edições e chegamos ao BBB 17, Emilly e Mayla Araújo, gêmeas de Eldorado do Sul, entraram juntas. Apenas Emilly permaneceu na casa mais vigiada do Brasil e se tornou a vencedora. No entanto, foi alvo de abuso psicológico por parte do também gaúcho, Marcelo Harter, que acabou expulso. Em um dos desentendimentos do então casal, ele a segurou pelo braço, pressionando a moça contra a parede. Harter também já participou da Fazenda em 2022, na Record.

Ainda no BBB 17, a canoense Ieda Maria Wobeto, foi a integrante mais velha a participar do programa, com 70 anos. Ela, que foi Miss Canoas 1964, terminou a atração como uma das finalistas e queridas pelo público até hoje. Nos anos seguintes, em 2020, Daniel Lenhardt foi o representante do Estado, ele ficou conhecido pelo excesso de estalecas perdidas e também pela relação com a sister Marcela.

Em 2021, o comediante Nego Di entrou como um dos favoritos, mas o favoritismo virou rejeição e foi o terceiro eliminado, com impressionantes 98,76% dos votos. Apesar da eliminação precoce, Di foi líder e deixou o nome na história da atração.

A última participante do RS no BBB foi a hamburguense Bárbara Hack, na edição de 2022. Ela ficou marcada por uma fama até certo incômoda: a de planta. A gaúcha era constantemente vista dormindo durante as festas do programa.

Outros gaúchos: Franciele Almeida (BBB 14), Francieli Medeiros (BBB 15) e Rafael Licks (BBB 15).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade