SOB NOVA DIREÇÃO
BBB: Sem Boninho, entenda quem é o novo big boss do reality show
Boninho deixa a Globo no final de 2024 e BBB 25 fica sob comando de novo big boss
Última atualização: 11/12/2024 14:11
Em setembro deste ano, foi anunciada a saída de Boninho da Globo, conhecido por comandar os realities da emissora. Agora, o Big Brother Brasil possui um novo big boss: Rodrigo Dourado.
LEIA TAMBÉM: BBB: O que você precisa saber sobre a edição 25 do reality show
Rodrigo Dourado, o novo big boss
Com a saída de Boninho, quem assume o comando do BBB é Rodrigo Dourado. Ele está há 22 anos na Globo, atuando no reality show desde a primeira edição.
Dourado saiu do jornalismo para o entretenimento em 2002, durante o BBB 1, onde começou a carreira como editor. Depois, passou a ser diretor, cuidando do conteúdo, pós-produção e direção das festas.
FIQUE DE OLHO: BBB: Casal formado por paquitas pode participar da próxima edição; veja quem
Foi durante o BBB 15 que ele assumiu a direção geral do programa, onde continuou até 2021. Dali, começou a comandar a direção artística.
Agora, a partir de 2025, é o novo diretor do Gênero Reality da emissora, sendo responsável tanto pelo Big Brother quanto pelo Estrela da Casa.
CONFIRA: BBB: Quando começa o BBB 25? Veja como será edição especial do reality show
Outros realities
O novo big boss também já atuou em outros realities e programas de entretenimento. Dentre eles, estão No Limite, Fama, Estrelas, The Voice e Hipertensão.
No comunicado interno sobre a saída de Boninho, veiculado pelo Gshow, Amauri Soares, diretor executivo da emissora e dos Estúdios Globo, chamou Dourado de "prata da casa".
"Foi formado aqui nos Estúdios pelo próprio Boninho, desde que migrou do jornalismo", escreveu. Ele também afirmou que "o desenvolvimento da nova temporada do BBB, que será exibida a partir de janeiro de 2025, já fica sob a liderança de Rodrigo Dourado e seu time".
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Boninho segue até quando?
Conforme a Globo, Boninho continua na emissora até o final de 2024, se despedindo com o Especial de Roberto Carlos, atração clássica de Natal que também tem um futuro incerto na emissora.