O modo turbo do Big Brother Brasil 24 transformou uma semana de programa em menos de três dias. Pitel ganhou a prova do líder, Matteus a do anjo e um paredão foi formado. Porém, o que chamou atenção foi a líder não ter direito de justificativa durante indicação, sem motivos aparentes, enquanto quem usou o contragolpe, sim.
Estão emparedadas Beatriz, Fernanda e Giovanna. Uma delas será eliminada neste domingo (31), dando início a uma nova dinâmica.
Confira a dinâmica desta semana
Pitel venceu a prova do líder na sexta-feira (29), ganhando um carro e podendo indicar dois brothers para a mira. Matteus e Beatriz foram os escolhidos.
No mesmo dia, Matteus venceu a prova do anjo, ficando imune e não podendo dar o colar para outra pessoa. Automaticamente, apenas a vendedora do Brás continuou na mira.
Os brothers foram para a votação e Pitel indicou Beatriz, mas não pode se justificar. Em seguida, todos para o confessionário. Fernanda foi a mais votada, com cinco votos.
Porém, quem teve direito ao contragolpe foi Alane, por ter sido a segunda mais votada. A indicada pela bailarina foi Giovanna. Ao contrário de Pitel, ela pode se justificar e afirmou que a sister apenas “reproduz discursos feitos pelos outros”.
Quem votou em quem:
MC Bin Laden votou em Alane;
Giovanna votou em Alane;
Alane votou em Fernanda;
Beatriz votou em Fernanda;
Lucas Henrique votou em Alane;
Davi votou em Fernanda;
Fernanda votou em Alane;
Matteus votou em Fernanda;
Isabelle votou em Fernanda.
Revolta
Pitel comentou com os aliados, já no quarto do líder, que se sentiu invisibilizada, afirmando que queria ter se justificado e que, se soubesse que não poderia, teria dito logo quando entregou as pulseiras da mira.
Veja vídeo:
Pitel falando que queria sim poder justificar a sua indicação! Pois a justificativa sempre fica para hora da formação, que se ela soubesse que não teria oportunidade, tinha justificado na hora de entregar a mira. #TeamPitel ???????? | #BBB24 pic.twitter.com/M8PP37TsyV
— Pitel ???????? (@giovannapitel) March 30, 2024
LEIA TAMBÉM
Nas redes sociais, o público se mostrou incomodado com as escolhas do programa. Chico Barney, conhecido por ser colunista e escrever sobre o reality show, afirmou que foi “uma das maiores vergonhas da história do BBB”.
O silenciamento da Pitel na indicação de líder nesse paredão foi uma das maiores vergonhas da história do BBB. Estou chocado até agora. #BBB24
— Chico Barney (@chicobarney) March 30, 2024
Outro usuário do X, antigo Twitter, afirmou que a postura da edição foi “inadmissível”.
sério INADMISSÍVEL onde a pitel sendo líder não podendo justificar sua indicação na beatriz e a alane que foi a segunda mais votada podendo justificar o voto na giovanna. BONINHO TU VIROU PIADA! #BBB24 pic.twitter.com/B662F8gMim
— matheus (@whomath) March 30, 2024
Outros apontaram que a produção apenas seguiu com a mesma postura, visto que o líder deve dar a justificativa durante a entrega das pulseiras e, como sobrou apenas Beatriz, a dinâmica entende que a explicação já foi feita.
Gente o líder justifica qdo tem que escolher. Não teve escolha! Já estava pq Matheus ganhou o anjo. Formadores de opinião só querem causar em vez de analisar com inteligência
— Keka Rueda (@keka_rueda) March 30, 2024