VICE-CAMPEÃO DO BBB
BBB 24: Do Alegrete para o Brasil, relembre a trajetória de Matteus no reality
Relembre a passagem do brother pelo programa
Última atualização: 17/04/2024 08:35
Após 100 dias de programa, anjos, choros e muita torcida pelo Rio Grande do Sul e País, o gaúcho Matteus foi o vice-campeão do Big Brother Brasil 24.
No discurso da Final, Tadeu Schmidt destacou que o gaúcho era muito querido pelo público. "É o candidato sem rejeição."
Além disso, o apresentador relembrou a trajetória dele no programa: "Se entregou ao jogo de corpo e alma, mas com um estilo muito mais pacífico, né? Só virou uma fera nas provas, monstro do Alegrete. No convívio sempre foi o cara mais cordial, até no meio de uma treta."
Matteus disputava o grande prêmio com os finalistas Davi e Isabelle. O baiano foi o vencedor com 60,52% da média dos votos.
No começo, assumiu o risco de ser bonzinho
“Eu me inscrevi porque quero conquistar o que é preciso para dar uma vida melhor aos meus familiares, porque eles merecem muito, muito mesmo”, foi o que disse Matteus durante entrevistas para o Gshow, antes de entrar na casa do BBB 24.
O gaúcho do Alegrete, de 27 anos, chegou no reality show com gana de vencer, mas "sem pisar em ninguém", como repetiu durante o programa.
Antes de entrar, assumiu que corria riscos por ser muito "bonzinho". Nunca escondeu que era um homem que pensava com o coração e, com o passar do jogo, não mostrou ser diferente.
Chamado de planta
No jogo, Matteus escolheu não agir com o que considerou maldade, fosse com os rivais ou não. E por isso levou a fama de planta, dentro e fora da casa.
Porém, isso não fez com que o público gostasse menos do alegretense, que não perdia uma oportunidade de falar da cidade natal e da cultura gaúcha que tanto ama. Mostrou as danças, a boina que virou piada entre alguns brothers e o chimarrão.
Em 100 dias, o brother fez muitos amigos, mudou de gnomo para fada quando os grupos ainda nem tinham nome e conquistou aliados em fases diferentes do reality.
Quando ficou irritado, foi por ter ouvido que era apenas um personagem secundário da história do aliado Davi.
Nas provas, um baita jogador!
Nas provas, ele foi destaque, batendo o recorde de brother que mais ganhou provas do anjo no reality show. Ele ganhou o poder de imunizar alguém cinco vezes, foi líder por dois mandatos.
Ficou imune quatro vezes, mas foi para o paredão três. Apesar de ter ficado no vip por sete semanas, passou mais tempo na xepa, onde ficou por 15.
Um homem de coração
Mas um homem não é feito somente de provas. Após um dos vídeos da família, virou assunto na internet ao chorar desesperado por ter visto o cavalo de estimação.
E o romance não ficou de fora. Durante o programa, se envolveu com Deniziane e chorou quando ela terminou, alegando não querer que o affair atrapalhasse o jogo.
Fora da casa, o público a eliminou afirmando que ela teria terminado com o brother por ele ter tirado a barba. O Brasil não gostou muito da decisão da ex-sister, que se arrependeu do que fez pouco tempo depois, mas era tarde demais.
Um coração bem grande
Apesar de ter dito que ia esperar por Deniziane e ter sentido muito a saída da ex-romance, não demorou muito para que o chamado "príncipe" pelas colegas tivesse um clima com outra pessoa.
Isabelle, a Cunhã do BBB e colega de final, flechou o coração do gaúcho. Embora o começo tenha sido de negação por ambas as partes, seguido de insistência dos amigos e então uma pequena briga contra os dois, aconteceu.
O beijo foi esperado por todo Brasil, que assistiu de casa como se fosse um filme. Desde então, o casal não se separou, sempre juntos no jogo e, principalmente, no edredom.
"Não tem como não gostar do Matteus"
A edição do programa na TV Globo até exibiu um VT: pode até não concordar com o jogo dele, mas não tem como não gostar do Matteus.
Por fim, o gaúcho acabou ganhando os colegas e o público exatamente pelo que disse ser um fraco antes do programa começar: o coração. E o País mostrou como o acolheu, dando o segundo lugar do BBB 24 e o prêmio de um dos brothers mais amados da edição.