Ao protagonizarem uma das maiores brigas do Big Brother Brasil 24, Davi e MC Bin Laden flertaram com a expulsão. Mas a decisão da produção do reality show não agradou grande parte do público e muitos ex-BBBs, nesta terça-feira (26).
Após um dia de tensão nas redes sociais, com o público, incluindo artistas e veículos de imprensa, pressionando a produção do programa para que tomassem uma decisão sobre uma possível expulsão, Tadeus Schmidt deu o resultado durante o ao vivo desta terça.
Decisão
O apresentador anunciou a decisão durante o programa ao vivo de terça, enquanto falava com os brothers, reunidos na sala da casa para enfrentar mais um dia de eliminação. “79 dias na casa. Quase 80 dias vividos com intensidade que vocês jamais tinham experimentado”, começou.
“Tanto esforço e tantas emoções, tanto sofrimento mesmo. Vocês já passaram por tanta coisa aí dentro e aí vocês resolvem jogar tudo isso no lixo em cinco minutos de descontrole”, disse Tadeu.
Enquanto ele falava, os brothers ouviam com atenção e apreensão. “O BBB é uma arena para embates verbais. Podem discutir, podem brigar com palavras. Vocês sabem que agressão física é inaceitável”, afirmou o apresentador.
Tadeu perguntou aos participantes porque estavam agindo daquela forma, chamando a situação de lamentável. “A casa inteira desesperada tentando impedir que duas pessoas briguem no BBB com Brasil inteiro vendo.”
Ele questionou se esse era o BBB que eles gostariam de ver e que, “quando você indica a violência, você já está errado”. “Por que então essa provocação que fica no milímetro de uma briga?”, perguntou.
O apresentador terminou o discurso afirmando que ambos correram o risco de deixar o BBB 24 com a imagem manchada e pediu que respirassem e organizassem os pensamentos a partir de agora.
Revolta
Parte do público não aceitou bem a decisão da emissora de deixar que ambos participantes continuassem na casa mais vigiada do País. No X, antigo Twitter, as hashtags BBB É UMA FRAUDE e #BoninhoPuxaSacoDoDavi, foram usadas. Outras também foram criadas afirmando que as marcas patrocinadoras estavam apoiando a agressão.
Muitos afirmam que o Boninho estaria protegendo o Davi, influenciando diretamente no jogo. Na terça, o diretor foi para as redes sociais e afirmou que, caso o motorista de aplicativo fosse expulso, ele pediria demissão da direção do BBB.
LEIA TAMBÉM
Os ex-BBBs também não ficaram quietos diante dos últimos acontecimentos. Arthur Aguiar, que ganhou a edição 22, comentou em uma publicação no Instagram que a expulsão da Wanessa Camargo aconteceu “por muito menos”. Então, “levando em consideração os critérios que usaram para expulsar a mesma, não tem como não expulsar os dois”.
Outra pessoa que não gostou foi Ana Paula Renault, que foi expulsa do BBB 16. Ela foi ao X falar que Buda, Fernanda, Matteus, Isabelle e outros correram risco tentando separar os dois. “Se você não consegue enxergar isso, realmente o fanatismo e a falta de noção te cegaram”. “Expulsão para Davi e Bin Laden é o mínimo.”
- Burguer King dá lanche grátis para calvos a partir de hoje na região; veja até quando vai a promoção
Ainda, brincou publicando quais seriam as novas regras: “Liberado cabeçada, liberado peitar, liberado chamar, instigar, provocar briga física…”.
Ariadna Arantes, dos BBBs 11 e 21, afirmou que “por não ser a primeira vez não devia passar impune”. “As regras do jogo são claras. Se não tem expulsão é porque tão passando pano sim”, disse. Ela ainda chamou o programa de patético.
A briga
A briga de segunda-feira (26) começou com o sincerão, onde MC Bin Laden escolheu os rivais Matteus e Davi para falar sem que eles tivessem direito de resposta. Os dois também desabafaram sobre o funkeiro durante a dinâmica e, quando ela acabou, os ânimos estavam mais aflorados que nunca.
Em uma discussão generalizada, Davi e MC Bin Laden começaram a se enfrentar mais fisicamente, chegando a encostar os rostos e tórax um no outro enquanto os colegas de confinamento tentavam apartar.
Outros brothers chegaram a cair na tentativa de contê-los e a produção do programa chamou dummies para não deixar que as coisas escalonassem. Até o Big Boss apareceu, com sua voz grave, mandando que ambos parassem.
Pedidos de expulsão
O público começou a analisar a cena da briga e, enquanto alguns achavam graça, outros pediam a expulsão. Estes, se dividiram entre expulsar Davi, MC Bin Laden ou ambos, com hashtags ficando em alta durante toda terça-feira no X, antigo Twitter.
Um clima de expectativas e tensão seguiram o reality show durante o dia, enquanto Boninho foi às redes sociais falar que, caso Davi fosse expulso, ele se demitiria. Ele, inclusive, afirmou que irá acelerar o final desta edição.