“Como seria se cada um dos emparedados tivesse uma pequena mudança na sua trajetória lá atrás?”, questionou Tadeu Schmidt durante o discurso de eliminação do Big Brother Brasil 24, na noite deste domingo (7).
Mais um participante deixou a casa mais vigiada do País, após um discurso sobre as possibilidades e o que cada um dos emparedados poderia ter feito diferente durante o BBB 24.
Com 75,35% da média dos votos, Giovanna foi a eliminada desta vez, em um paredão contra Alane, que recebeu 20,06% e Davi, 4,59%.
Discurso deixa todos confusos
Após a sister se despedir dos participantes, com um sorriso no rosto, os brothers foram deixados com seus questionamentos sobre o discurso.
O apresentador começou comparando o reality show a um baralho de cartas. “Toda vez que você embaralha, você coloca aquelas 52 cartas numa sequência única.”
Ele ressaltou que as chances de outra pessoa repetir a mesma sequência de cartas é quase inexistente. E, assim como em um jogo de baralho, acontece o mesmo no BBB.
“Na vida, no BBB, os fatos vão se sucedendo de maneira única e cada novo acontecimento abre a porta para novas infinitas possibilidades”, disse, seguindo a lógica de que uma pequena mudança dentro da casa, pode causar outras e levar até o que define o destino de alguém.
Ainda, Tadeu relembrou que os papéis que funcionaram no passado, podem não funcionar agora. E elogiou Giovanna, afirmando que ela havia se tornado uma protagonista depois de ter curado o pé, que havia quebrado no início do jogo.
“O fato é que a sequência dos acontecimentos escreveu esta história que estamos vivendo. Em que esta pessoa, de personalidade forte, que sempre foi firme nos seus pensamentos, que nunca fugiu de um posicionamento, que vinha voltando de seus paredões, agora vai embora.”
Casa fica preocupada
Após o discurso, Beatriz foi uma que expressou estar “muito preocupada”. Ela relembrou uma parte da fala, sobre uma pequena ação causar uma grande reação e mudar o rumo dos participantes.
LEIA TAMBÉM
“Só que esse negócio da atitude não foi para Giovanna, eu tenho certeza”, afirmou a vendedora. Davi, por sua vez, tentou tranquilizá-la relembrando que os discursos são recados para todos. “Se foi um recado, foi para todo mundo”, reafirmou o baiano.
“Não, até porque eu errei, até falei para Alane, na pista de dança. Eu não deveria ter ficado perto de vocês, eu fiquei porque…”, continuou a sister, falando sobre um momento da festa em que Matteus e Isabelle dançavam e Alane pediu que ela saísse de perto dos dois para não atrapalhar o suposto casal.
“Foi um recado. […] Só que Tadeu foi muito claro, uma atitude de alguém vai gerar uma reação em alguém, esse alguém vai ter a reação dele, que vai gerar em outra pessoa e vai mudando o rumo. De mudar rumo”, explicou Beatriz, falando de como se sentia.
“Eu estou muito preocupada comigo mesma. Apavorada já estou. Saber que uma atitude mudou tudo é para lascar tudo”, disse.
Isabelle também repercutiu o discurso, afirmando achar que era para ela, pelo envolvimento com o gaúcho de Alegrete. Davi, novamente, acalmou a amiga afirmando que era um recado geral.
Ainda assim, a casa continua em clima de especulações sobre o que Tadeu Schmidt pode ter tentado dizer.