Quem nunca deu uma espiadinha no que os participantes do Big Brother Brasil estavam fazendo, ou torceu para que alguém saísse no paredão?
Essas e outras expressões continuam pelas edições, mesmo após 22 anos de reality show, e já se tornaram parte intrínseca do programa. Mas você sabe de onde elas vieram?
FIQUE DE OLHO: BBB: “Uma loucura”, diz Pedro Bial sobre 1ª edição caótica do reality show
RELEMBRE: BBB: Você sabe quais signos mais ganharam o reality show? Confira
Em entrevistas para o Memória da Globo, gravadas em 2007, Pedro Bial contou de onde veio a expressão “dar uma espiadinha. “Foi tudo por acaso”, disse.
Durante uma das eliminações, Bial estava conversando com a jornalista Eugenia Moreyra, que também participou do BBB 1. Ele falou para ela chamar o público para ver uma das sisters que estava no paredão, pedindo para que o público “desse uma espiadinha”.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Já o paredão foi criado por um dos participantes do BBB 1, o artista plástico Adriano. “A gente falava ‘a noite da eliminação’, ‘a noite da exclusão’, que eu não gostava, achava esquisito. ‘A noite da desclassificação’… Mas tudo carecia de pegada”, explicou. “E aí, ele lá dentro falou ‘ah, vai para o paredão’ e pronto.”
LEIA TAMBÉM