John David Ashton, ator americano mais conhecido pela franquia Um Tira da Pesada, morreu na última quinta-feira (26), aos 76 anos. A informação foi confirmada por seu empresário à revista Variety no domingo (29). A causa da morte não foi confirmada, mas sabe-se que o ator estava em tratamento contra um câncer.
VÍDEO: Túnel de 120 metros com 600 drones revela sexo de bebê; show nos céus é “de arrepiar”
Com cinco décadas de carreira, Ashton ficou marcado por interpretar o detetive John Taggart na série de filmes protagonizada por Eddie Murphy. No total, foram quatro filmes (Ashton participa de três deles) entre 1984 e 2024 – este último, lançado em julho pela Netflix, acabou sendo o trabalho derradeiro do ator.
NO HAVAÍ: Morre Kris Kristofferson, ator de Nasce Uma Estrela, aos 88 anos
Nos anos 1970, Ashton fez participações em séries de TV populares nos Estados Unidos, sobretudo em tramas policias ou sitcoms, como Columbo, Police Story, M*A*S*H, Starsky e Hutch – Justiça em dobro e Dallas.
Já no cinema, atuou em longas como Alguém Muito Especial (1987), Fuga à Meia-Noite (1988), com Robert De Niro, Encurralados no Paraíso (1994), Um Jogo Divertido (1994) e Medo da Verdade (2007).
Ele deixa a mulher, Robin Hoye, três irmãos, dois filhos, enteados e netos.
LEIA TAMBÉM