Morreu, na segunda-feira (2), o ator James Darren. O artista, de 88 anos, era conhecido pelo trabalho nas séries Túnel do Tempo e Star Trek e pela direção de Barrados no Baile.
A morte foi confirmada pelo filho do artista, Jim Moret, que afirmou que Darren morreu enquanto dormia no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles (EUA).
VEJA TAMBÉM: Aplausos para filme com Selton Mello e Fernanda Torres duram quase 10 minutos em Veneza
O artista deu entrada no hospital para um procedimento de substituição da válvula da artéria aorta, disse Moret ao portal americano The Hollywood Reporter, mas “estava muito fraco para realizar a cirurgia”.
“Eu sempre achei que ele iria superar […] Porque ele era muito ‘maneiro’. Ele sempre foi ‘maneiro'”, completou.
Lembrado pela atuação em Star Trek: Deep Space Nine como Vic Fontaine, o ator iniciou sua carreira nas artes com o filme Rumble on the Docks, de 1956, ganhando destaque também por seu papel como o Dr. Tony Newman em Túnel do Tempo, série que durou de 1966 a 1967. A carreira como diretor também foi recheada, tendo participado de séries como Melrose Place e Barrados no Baile.
Como cantor, ele participou da trilha sonora de Gidget, filme de 1959 que também protagonizou.
Darren, cujo nome verdadeiro é James William Ercolani, nasceu na Filadélfia, Pensilvânia, em 8 de junho de 1936, mas se mudou para Nova York para seguir a carreira de artista logo cedo. O ator foi casado com Gloria Terlitsky de 1955 até 1958, e com Evy Norlund, de 1960 até sua morte. Ele deixa a mulher, três filhos e vários netos.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags