TALENTO DAQUI

Ator de Novo Hamburgo estreia filme Chama a Bebel nos cinemas de todo o País

Antônio Zeni. 16 anos, interpreta Beto, personagem rebelde, mas muito leal aos amigos

Publicado em: 11/01/2024 15:49
Última atualização: 11/01/2024 15:49

Com estreia marcada para esta quinta-feira (11) nos cinemas de todo o Brasil, o filme Chama a Bebel, com direção de Paulo Nascimento, tem a participação de um morador de Novo Hamburgo. Antônio Zeni, 16 anos, interpreta Beto, personagem rebelde, mas muito leal aos amigos. Ele é primo de Bebel, interpretada por Giulia Benite, uma jovem cadeirante, que enfrenta uma nova fase ao se mudar para a cidade grande para estudar.


Chama a Bebel tem hamburguense Antônio Zeni Foto: Divulgação

QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Ao lado do primo Beto, os dois vivenciam aventuras e descobertas próprias da idade. Com um ativismo ambiental consciente, a jovem inteligente incomoda o sistema dominante da cidade. O longa, produzido pela Accorde Filmes, apresenta uma história de aventura direcionada ao público teen. Chama a Bebel promete não apenas entreter, mas também inspirar reflexões sobre questões importantes da atualidade. Além de Antônio e Giulia, estão no elenco Gustavo Coelho, Sofia Cordeiro, Pedro Motta, Flor Gil, José Rubens Chachá, Flávia Garrafa, Larissa Maciel, Evandro Soldateli, Marcos Breda e Rafa Muller, entre outros.

Adaptação ao personagem

Zeni conta que o personagem é descolado, apaixonado por grafite e com uma relação não muito boa com a família. Para interpretar o personagem, ele afirma ter tido que “ousar um pouco no processo de criação”, tanto na parte visual, já que precisou platinar o cabelo, quanto na emocional. “Tive que entender bem como o meu personagem funcionava. Criar essa identidade dele. O personagem me ensinou muito, e eu tive que fazer algo totalmente diferente do que eu sou e do que já tinha feito”, avalia o adolescente, que está no ensino médio da Fundação Evangélica.

Estudante da Fundação

Indo para o 2.º ano do Ensino Médio na IENH - Unidade Fundação Evangélica, em Novo Hamburgo, Antônio Zeni diz se sentir grato em viver tudo isso. “É um privilégio trabalhar com o que eu gosto e poder fazer tudo isso”, diz. Sobre as inspirações, ele conta que o ator Murilo Rosa, com quem já teve a oportunidade de trabalhar junto, é um dos atores nacionais que mais lhe inspiram.

FIQUE BEM-INFORMADO: FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Uma carreira desejada desde a infância

O contato de Zeni com a atuação começou ainda na infância, pois o teatro e a cultura sempre estiveram presentes na vida dele. “Desde sempre, a minha família me incentivou muito. Essa parte cultural sempre foi muito forte.

Quando eu tinha 7 anos, eu falei: ‘quero ser ator’”, lembra. Desde que ingressou na área, Zeni conta que sempre procurou se aprimorar, e cada experiência profissional era um novo aprendizado. O filme é o terceiro trabalho do ator com o diretor Paulo Nascimento.

Ele também atuou em outros trabalhos nacionais e internacionais, como a série The Journey, que foi gravada em Porto Alegre e São Paulo em double shooting (inglês e português) produzida pela Accorde Filmes, El Presidente: Jogo da Corrupção, uma produção da Amazon Prime com direção do Armando Bó, o curta O Caminho de Hans, dirigido por Léo Peixoto, entre outros trabalhos.

Além da participação no filme, Zeni conta que o longa rendeu outras oportunidades, como representar o Brasil na 28a edição do Festival de Cinema em Chemnitz, na Alemanha, em setembro próximo

“Vamos prestigiar o cinema nacional”

O jovem ator hamburguense garante que o filme vai fazer o público rir e também chorar, já que, além das aventuras, há também mensagens importantes por trás da história. “Vamos prestigiar o cinema nacional. É muito gratificante para mim, representar a minha cidade num filme tão bonito, com uma mensagem tão importante nos dias de hoje. Vamos aos cinemas”, convida, antecipando que o longa conta uma história sobre amizade.

O filme Chama a Bebel poderá ser assistido no UCI de Canoas nesta quinta e sexta, dias 11 e 12, às 15 e às 19h15. No sábado e domingo às 13h40 e 17h55. No Cinemark, em Canoas, quinta e sexta, às 15h30 e 17 horas; sábado às 12h35, 15h30 e 17 horas. O filme ainda não tem previsão no streaming. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas