DENÚNCIAS

ANA HICKMANN: É verdade que Alexandre Correa pediu prisão da apresentadora por alienação parental? Veja o que ela diz

Ex-marido afirma que combinados sobre guarda foram quebrados e assessoria de Ana Hickmann se pronuncia sobre caso

Publicado em: 04/01/2024 12:25
Última atualização: 04/01/2024 12:25

O ex-marido e empresário da apresentadora Ana Hickmann, que ela denunciou por violência doméstica no final de 2023, acusou a ex-modelo de alienação parental e pediu sua prisão nesta quara-feira (3), através de seus advogados. Entretanto, a assessoria dela afirma que tudo já estava em comum acordo.


Alexandre Correa denunciou Ana Hickmann por alienação parental Foto: Redes Sociais/Reprodução

Alexandre Correa teria denunciado a ex-esposa, em documento ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, São Paulo, após ela não ter entregue o filho, Alexandre Hickmann Correa, para passar as férias com o pai, segundo a CNN. Nos papéis estaria escrito que a criança deveria permanecer com o pai do 3 ao 10 de dezembro, mas que Ana Hickmann teria deixado “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.

Correa pede a prisão em 24 horas da ex-esposa para que assim ela "cumpra com a Lei e permita a convivência entre pai e filho, conforme já foi determinado peça Justiça".

O que diz Ana Hickmann

A apresentadora, pela assessoria de imprensa, se pronunciou sobre o caso para a revista Marie Claire e afirma que "a decisão judicial determinou que o período de férias de Alexandre Hickmann Correa com o pai fosse entre 3 e 10 de janeiro, se nada fosse programando anteriormente". 

Ela diz que suas férias já estavam marcadas previamente, de 3 até 7 deste mês, e que houve um acordo sobre datas por telefone entre os advogados das duas partes, Guilherme Valdetaro e Diva Carla Bueno Nogueira, no dia 22 de dezembro. Segundo nota, teria ficado acordado entre ambos que o período da criança com Correa seria de 9 a 17 de janeiro.

Ainda, o pronunciamento revela as datas que ficaram marcadas para os encontros entre pai e filho e que elas estão sendo cumpridas. Confira:

  • 1ª visita: 11/12
  • 2ª visita: 18/12
  • 3ª visita: 26/12
  • 4ª visita: 03/01

Alexandre Correa não se pronunciou sobre. A redação do Jornal NH permanece aberta para manifestação. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas