A emissora Globo anunciou nesta terça-feira (29) que o diretor-geral de jornalismo, Ali Kamel, deixará o cargo de chefia em dezembro de 2023 e mudanças importantes estão planejadas.
Está previsto para Ali ocupar o cargo de coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo. De acordo com o G1, a mudança atende a um desejo de Kamel de deixar as funções executivas e as atividades diárias após trinta e quatro anos no grupo e vinte dois deles em posições de liderança.
Já o novo diretor de jornalismo, será Ricardo Villela, que atualmente está servindo no cargo de diretor-executivo de jornalismo da TV Globo.
E a diretoria-executiva será ocupada em janeiro por Miguel Athayde, o então diretor da GloboNews. Vinícius Menezes, diretor regional de jornalismo no Rio de Janeiro, ficará no comando da GloboNews. A liderança da redação do Rio será de Marcio Sternick.
As significativas mudanças de cargos importantes da empresa foram comunicadas em uma carta, assinada pelo presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho.
LEIA TAMBÉM