O filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2025. Se selecionado, pode concorrer na categoria de Melhor Filme Internacional. O anúncio do filme brasileiro na disputa pela vaga foi feito pela Academia Brasileira de Cinema após decisão unânime da comissão de seleção nesta segunda-feira (23).
O longa disputou com mais cinco produções: Cidade Campo, de Juliana Rojas; Levante, de Lillah Halla; Motel Destino, de Karim Aïnouz; Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges; e Sem Coração, de Nara Normande e Tião.
LEIA TAMBÉM: Pinguim tem a maior estreia de série inédita desde The Last of Us
O filme ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza e foi exibido nos festivais de Toronto e San Sebastián, além de selecionado para o Festival de Nova York.
A data de estreia também foi confirmada. Ainda Estou Aqui chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de novembro.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER
Conheça a história do longa
Ambientado no Brasil da década de 1970, o filme é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar de vida completamente quando ele é exilado durante a ditadura e desaparece. Assim, acompanhamos a jornada da dona de casa que se torna ativista pelos direitos humanos.
LEIA TAMBÉM