abc+

EVENTO

Ser Educação faz primeira reunião com curadores

Encontro com parceiros do projeto ocorreu ontem na sede do Grupo Sinos para alinhar o cronograma de atividades do ano

Publicado em: 01/02/2023 às 03h:00 Última atualização: 22/01/2024 às 14h:54
Publicidade

Após o lançamento oficial na última semana, a quarta edição do Ser Educação já deu início às suas ações. Ontem, foi realizado na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo, o primeiro encontro dos curadores do projeto, indicados pelas instituições parceiras. No encontro, os participantes receberam orientações gerais, como o cronograma de atividades e a proposta de divulgação de conteúdos.

Reuniões com os curadores do Ser Educação serão realizadas uma vez a cada mês



Reuniões com os curadores do Ser Educação serão realizadas uma vez a cada mês

Foto: Nícolas Azevedo/GES-Especial

Andrea Schneider, diretora de Negócios do Grupo Sinos, explica que os curadores vão se reunir uma vez por mês para trocar ideias e dividir informações. “Acreditamos que o resultado do projeto depende da participação e da união dos parceiros. O Ser Educação não foi criado somente para a produção de conteúdo sobre o tema. É, sim, uma iniciativa que quer, efetivamente, transformar a vida das pessoas”, destaca.

Criado em 2020, o Ser Educação é um projeto idealizado pelo Grupo Sinos com a proposta de contribuir com o desenvolvimento e aperfeiçoamento do ensino, a partir de reflexões, debates, valorização dos professores e compartilhamento de boas práticas em sala de aula que impactam a comunidade. Abrange 52 cidades do Vale do Sinos, Vale do Paranhana, Vale do Caí, Serra gaúcha, Litoral Norte e capital.

Em 2023, o Ser Educação tem três pilares: empreendedorismo, com foco em despertar nos estudantes o senso empreendedor; inovação, por meio do desenvolvimento de soluções tecnológicas voltadas à área da educação; e capacitação de professores.

Até dezembro, serão promovidos eventos e produzidos conteúdos sobre cada um dos pilares. Entre as ações estarão workshops, reportagens, colunas, podcasts, websérie e debate na rádio ABC 103.3 FM. No segundo semestre, está prevista a edição de 2023 do Prêmio Ser Educação, que reconhece professores e gestores de escolas públicas e privadas.

Já no dia 24 de outubro, será a vez da realização do 2º Fórum Ser Educação, reunindo especialistas e profissionais da área, a fim de proporcionar reflexões relacionadas ao ensino como um todo.

Saiba mais sobre o projeto

O próximo encontro dos curadores será no dia 28 de fevereiro, às 15 horas, na ACI, em Novo Hamburgo (Rua Joaquim Pedro Soares, 540).

O 4º Ser Educação é uma realização do Grupo Sinos e conta com o seguintes parceiros:

Patrocínio máster:

– Conselho Regional dos Técnicos Industriais (CRT-RS)

– Fundação Escola Superior do Ministério Público

– Fundação Liberato

– Prefeitura de Esteio

– Prefeitura de

Novo Hamburgo

Patrocínio:

– Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)

– Sicredi Pioneira

Apoio:

– Colégio Sinodal

– Instituto Ivoti

– Prefeitura de

Campo Bom

– Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

– Universidade Feevale

Apoio institucional:

– OAB São Leopoldo

– Associação Comercial e Industrial (ACINH/CB/EV/DI)

Acompanhe o hotsite gruposinos.com.br/sereducacao

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade