abc+

Prêmio Ser Educação

Educação financeira em sala de aula

Confira cada um dos cases reconhecidos na 3ª edição do prêmio

Publicado em: 23/12/2024 às 10h:28 Última atualização: 23/12/2024 às 10h:29
Publicidade

A professora Elen Carolini Pinheiro Borghezan, da Emef Dom Pedro II, de Campo Bom, conquistou a categoria Professor de Ensino Fundamental em Escola Pública da 3ª edição do Prêmio Ser Educação. Nesta categoria, foram duas educadoras premiadas (confira ao lado). O reconhecimento veio com o trabalho sobre conteúdos de educação financeira, matemática e português desenvolvidos com a turma do 3º ano da escola.

A professora Elen Carolini Pinheiro Borghezan recebeu o troféu das mãos do CEO do Grupo Sinos, Fernando Gusmão | abc+



A professora Elen Carolini Pinheiro Borghezan recebeu o troféu das mãos do CEO do Grupo Sinos, Fernando Gusmão

Foto: Paulo Pires/GES-Especial

Com o título “Simulando o nosso futuro”, o projeto buscou preparar o futuro financeiro dos jovens a partir da entrada no mercado de trabalho. “É uma oportunidade de formar estudantes mais compreensíveis e preparados para auxiliar nas finanças de casa”, detalha.

A dinâmica do projeto incluiu até a “procura” de emprego. Através de sorteio, cada estudante recebeu um diploma, entre Fundamental Completo, Médio e Graduação, podendo com isso procurar uma vaga de trabalho conforme a escolaridade. Depois, eles tiveram que procurar um imóvel observando informações importantes como localização e preço.

A partir disso, começaram os pagamentos de salário e as cobranças de contas que fazem parte do cotidiano como luz, água, IPTU, cesta básica. “Eles precisaram gerir os valores recebidos para que não dependessem dos outros colegas”, detalha.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade