Maiara Bittencourt Lauxen, diretora da Escola Ténica SEG Novo Hamburgo, foi quem garantiu o troféu de Gestor de Escola Privada na terceira edição do Prêmio Ser Educação — capitaneado pelo Grupo Sinos e entidades parceiras dentro do projeto macro do Ser Educação.
A educadora garantiu a honraria ao descrever a importância das atividades práticas curriculares, como as semanas técnicas, as visitas técnicas e as pesquisas científicas. “Durante o ano de 2024, vários projetos curriculares foram elaborados para que os alunos tivessem a oportunidade de vivenciar as atividades estudadas e trabalhadas em sala de aula associando com a da vida profissional e correlacionado com os acontecimentos presentes e do passado’, explica.
Todas as ações foram desenvolvidas com os alunos dos cursos de análises clínicas, enfermagem e auxiliar de laboratório. “As atividades práticas permitiram que os alunos trabalhassem os quatro pilares da educação: aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser”, avalia.
Entre as iniciativas conduzidas estavam a presença dos alunos em ações contra a dengue, como também a coleta de sangue, além de testes rápidos. “Também fizemos visitas de campo em complexos hospitalares de Porto Alegre e participação em congressos em outras cidades do Estado”, detalha, ao frisar que a escola está voltada com a responsabilidade à Educação e trabalha para que os alunos desenvolvam habilidades e competências.
LEIA TAMBÉM