O Ministério da Saúde decidiu ampliar o público-alvo da campanha nacional de vacinação contra a gripe a partir de quinta-feira (2). A medida, anunciada pela ministra da Saúde Nísia Trindade na noite de terça-feira (30), é devido ao aumento dos casos de Influenza pelo País.
Ainda na terça-feira, ofício do ministério enviado às secretarias estaduais de Saúde informou a medida. A vacinação será ampliada para toda população a partir dos 6 meses de idade. Até o momento, a Secretaria Estadual da Saúde ainda não se manifestou sobre a orientação do Estado para os municípios.
“Esta ampliação se fundamenta no benefício que a vacinação pode proporcionar para a população não contemplada nos grupos prioritários já estabelecidos por este Ministério da Saúde, além de contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e absenteísmo durante o período do outono e inverno. Nestes períodos as doenças de transmissão respiratórias são mais frequentes e as pessoas passam mais tempo em ambientes fechados, confinados com pouca ou nenhuma ventilação natural, o que, somado aos fatores já descritos, facilita a transmissão do vírus de uma pessoa para a outra”, informa o documento.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags