SAÚDE
Suco de couve com maracujá pode ajudar na hidratação? Aprenda a fazer
Outros alimentos possuem água e ajudam na hidratação, como verduras e frutas, de acordo com o Ministério da Saúde
Última atualização: 21/08/2024 16:25
Para se manter hidratado, existem algumas formas diferentes, incluindo a clássica: tomar água. Embora seja recomendado tomar água todos os dias para o bom funcionamento do organismo, não há uma regra sobre ingerir 2 litros por dia, de acordo com o Ministério da Saúde.
A pasta afirma que, na verdade, a quantidade varia de acordo com o peso, idade, se está fazendo atividades físicas, entre outros fatores. E que tal tentar um suco diferente?
VEJA TAMBÉM: Mpox ganha cursos e materiais gratuitos em oito idiomas
Pensando em quem possui mais dificuldade de tomar grandes quantidades de água durante todo o dia, existem algumas coisas que podem ajudar, conforme a nutricionista Marcia Regina Dal Medico, em entrevista à revista Ela da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).
É claro, o melhor é tomar água mineral, mas sucos naturais com baixo teor calórico, com uma grande quantidade de água, também podem auxiliar de acordo com ela, que ensinou a preparar um de couve com maracujá.
SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Hidratação
É importante lembrar que a hidratação não depende completamente dos líquidos, conforme o Ministério da Saúde, mas também da ingestão de outros alimentos durante o dia, como frutas e verduras in natura.
Além disso, os sucos são recomendados apenas para adultos. Para as crianças, deve-se oferecer água para acabar com a sede, afirma a pasta.
LEIA MAIS: Já ouviu falar do suchá? Aprenda receita de bebida capaz de aliviar os sintomas da menopausa
Suco de couve com maracujá
Ingredientes:
1/2 xícara de chá de couve-manteiga picada
200 ml de água
suco de 1 maracujá
suco de 1 limão
Modo de preparo:
Bata no liquidificador a couve com a água;
Adicione os sucos de maracujá e de limão;
Bata novamente;
Coe e, se quiser, coloque mais água.
A receita afirma que o melhor é não adicionar açúcar e servir gelado.
Fonte: Febrasgo; Ministério da Saúde;