As crianças possuem a pele mais sensível que adultos, de acordo com a dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela Associação Médica Brasileira (AMB) doutora Gabriela Horn. Esse é um dos motivos do protetor solar ser tão importante, principalmente nos momentos de maior exposição, como as praias ou piscinas.
Idade é importante
Somente a partir os seis meses de idade é que se pode aplicar o protetor solar e ele precisa ser para peles sensíveis. É recomendado dar preferências a filtros físicos, como guarda-sóis.
Aplique e reaplique
O protetor solar infantil é o recomendado, até na adolescência, pois possui maior resistência à água. Ainda, é importante aplicar corretamente, sem economizar, e a cada duas horas. Outro momento importante de passar novamente o produto é assim que a criança deixar a água, garantindo uma maior proteção.
Vá ao pediatra ou dermatologista
O melhor é sempre consultar um especialista, neste caso um pediatra ou dermatologista, para que ele recomende o produto certo para o pequeno.
Cuide os horários
Não expor as crianças ao sol durante os picos de radiação UV ajuda a garantir a saúde delas. Os horários são das 10 até 16 horas.
LEIA TAMBÉM