Uma jovem de 30 anos resolveu procurar a emergência após sentir muitas dores do lado esquerdo da costela, entre o ombro e o pescoço, que não passavam. Já no hospital, Carolina Mayorga esperava um diagnóstico de gases. Porém, ficou surpresa ao descobrir que estava sofrendo um infarto pulmonar. Ela foi internada e continuou por seis dias, de acordo com o portal UOL. Afinal, como diferenciar?
Infarto e embolia pulmonar
A embolia pulmonar, também chamada por alguns de infarto pulmonar, acontece quando as artérias do pulmão são obstruídas por coágulos, geralmente formados nas veias das pernas ou pélvis. Em novembro, a ex-participante do Power Couple Brasil, Luana Andrade, de 29 anos, faleceu por isso.
Sintomas
Geralmente os sintomas são:
- sensação de falta de ar;
- dor súbita e intensa no peito;
- tosse;
- cor roxa na pele.
E se for gases? Como diferenciar?
As fortes dores também estão relacionadas ao excesso de gases. Então, é fácil confundir. O cardiologista Antônio Ghattas contou para a Band que a diferença pode ser sutil.
- Infarto: dor no peito como um peso ou aperto, bem no meio e próximo à boca do estômago, piora com esforço físico.
- Gases: dor na mama esquerda, como uma pontada.
De qualquer forma, o melhor é ir no médico, caso a dor persista. Só nesta semana, um deputado turco teve um infarto durante discurso no parlamento, um cantor gospel morreu enquanto se apresentava e um ex-deputado federal do Brasil morreram de infarto.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags