Uma iniciativa para ajudar pessoas obesas a buscar uma vida mais saudável está com inscrições abertas em Campo Bom. É o grupo Leve a Vida, que oferece atendimento com nutricionista, psicóloga, médico de família e educadora física. O projeto, da Secretaria de Saúde da cidade, oferece dez vagas gratuitas a quem tem grau de obesidade 1, 2 e 3 e índice de massa corpórea (IMC) acima de 30.
Os encontros serão realizados em abril, e os interessados podem se inscrever na Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo, até o final de março. É necessário levar documento de identidade e o cartão municipal do SUS.
A cidade apresenta alto índice de pessoas acima do peso. Dados de 2023 do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional apontam que 75,5% dos mais de 14 mil adultos campo-bonenses estão nesta situação.
“A obesidade é causada por múltiplos fatores. Por isso, teremos a equipe multidisciplinar para escutar todos e ver como conseguirão manter uma rotina mais saudável”, explica Fabiana Mewius Marques, nutricionista e coordenadora do grupo. Sua equipe conta também com a nutricionista Laura Fritsch de Fraga, a psicóloga Sally Knevitz, o médico de Saúde da Família Vitor Daniel Serra e a educadora física Cassandra Lanzoni.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags