CONSEQUÊNCIAS

Infecções deformantes e cicatrizes horrorosas: O que pode acontecer com influenciadora que passou fezes no rosto

Especialista explica que prática pode levar a consequências terríveis para a saúde da pele

Publicado em: 30/08/2024 16:27
Última atualização: 30/08/2024 18:37

Infecções de pele deformantes e cicatrizes horrorosas são apenas algumas das consequências para a saúde de quem passar fezes no rosto como skincare, de acordo com especialista.  


Influencer viralizou nas redes sociais ao passar fezes no rosto como skincare para hidratação Foto: Redes Sociais/Reprodução

FIQUE POR DENTRO: 13 chás que são calmantes e relaxantes para dormir

Uma ideia aparentemente absurda, mas não impossível. Neste mês, uma influenciadora viralizou nas redes sociais após passar as próprias fezes na face como uma solução para um problema de descamação que estava tendo na pele.

Em um vídeo mais recente, Bárbara Peixoto reclamou das mensagens que estava recebendo e questionou: "São as minhas fezes do meu corpo. E se eu passei e falei que a minha pele melhorou, qual o problema nisso?".

Na verdade, há vários, de acordo com a médica dermatologista Elisete Crocco, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

LEIA MAIS: Morte por febre do Oropouche no Sul do Brasil é investigada

Elisete explica que passar cocô no rosto pode levar ao aparecimento de diversas doenças. "Infecções de pele que são deformantes, abcessos. A pessoa pode ganhar cicatrizes horrorosas depois de fazer uma coisa como essa, e ter uma infecção bacteriana."

Quanto aos problemas de escamação e descamação que ela afirmou que a levaram a ter a ideia, a dermatologista rebate que, o que a influenciadora precisava era de uma consulta com um profissional para ter um diagnóstico certo.

 

"Muitas coisas podem fazer a pele descamar. Algum processo alérgico, desde um ressecamento até um quadro grave de uma doença", diz.

ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

Durante as postagens, a influenciadora afirmou que o procedimento melhorou o problema e deixou o rosto hidratado, mas a dermatologista discorda que possa ter tido qualquer efeito. "Não faz nenhum sentido ela falar que fez uma hidratação no rosto."

Ainda, para as pessoas que procuram uma rotina de skincare, a dermatologista afirma que fazer qualquer tipo de máscara em casa para passar na pele não é recomendado, já que não há um controle de higiene e qualidade do produto. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasBrasilSaúde
Matérias Relacionadas