Todas as peles precisam ser cuidadas! E a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) alerta sobre a importância da saúde e do cuidado com a pele dos homens, que correm maior risco de desenvolver câncer de pele.
CONFIRA: Sofre com caspa no inverno? Essas 5 dicas de dermatologistas vão te ajudar
Apesar de parecer estético, a saúde da pele é extremamente importante. Inclusive, o indicado é que todos os homens após os 40 anos consultem com um dermatologista pelo menos uma vez ao ano.
Isso porque é durante uma consulta com um profissional que pode ser diagnosticadas lesões consideradas pré e malignas. Além dos tratamentos estéticos, que podem ser feitos.
“Precisamos conscientizar os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde”, afirma a doutora Aparecida Moraes, coordenadora do Departamento de Oncologia Cutânea da SBD no site oficial.
“Muitos acabam procurando atendimento já no estágio avançado da doença, porém quanto antes começar o tratamento maiores são as chances de cura”, explica.
LEIA MAIS: Pode colocar açúcar no suco? Nutricionista explica se há diferença entre refinado e outros
Além disso, os homens possuem características diferentes em relação à pele, que é mais oleosa por ter maior quantidade e tamanho das glândulas sebáceas que as mulheres, de acordo com a SBD.
A testosterona também influencia na oleosidade, já que é um hormônio que estimula a produção de óleo e pode estar presente em níveis mais altos em homens.
ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP
Confira 5 dicas de cuidados para as peles masculinas:
- Lavar o rosto com água fria e com sabonete apropriado, como os contendo ácidos ou enxofre;
- Por terem a pele mais oleosa, é recomendado o uso do protetor solar com antioliosidade, textura leve, fluído ou em gel;
- Aplicar hidratante na pele do corpo após o banho e na face, especialmente os homens que possuem pele seca, de acordo com a orientação do médico dermatologista;
- Cortar regularmente as unhas, prevenindo dor, desconforto, unha encravada e micoses;
- Cuidar do cabelo, ficando atento para a caspa e a oleosidade dos fios;
Fonte: SBD.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags