LUTO NA MÚSICA
VOZ ETERNA: Uma das maiores cantoras do Brasil morre aos 80 anos
Leny Andrade era referência do samba jazz; a artista estava internada no Hospital de Clínicas em Jacarepaguá
Última atualização: 22/08/2023 16:04
A cantora Leny Andrade de 80 anos faleceu nesta segunda-feira (24) no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital de Clínicas de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A informação foi confirmada através do seu perfil nas redes sociais.
A artista havia sido internada na última semana após uma piora em seu quadro de saúde. Ela se recuperava de uma pneumonia desde junho, quando ficou intubada.
Após receber a alta médica, Leny Andrade ficou de “home care” no Retiro dos Artistas, onde vivia desde 2018. No entanto, seu estado de saúde acabou piorando no final de semana e ela acabou não resistindo.
A história de Leny Andrade
Uma artista carioca, que nasceu no berço da bossa nova e de algumas matrizes do samba, Leny Andrade é considerada uma das maiores cantoras da música brasileira.
A cantora se ausentou da música em 2022, por conta da sua saúde. No mesmo ano, ela gravou um single com o pianista Gilson Peranzzetta para comemorar os seus 80 anos.
Com 34 álbuns lançados entre 1961 e 2018, Leny Andrade sempre teve muito orgulho de cantar composições de autores brasileiros. Ela já interpretou músicas de Antonio Carlos Jobim, Djavan, Ivan Lins, Roberto Menescal, e outros compositores.