OPERAÇÃO POINÊ
Violentos e letais: Criminosos de facção são presos por casos de homicídios e feminicídio na região metropolitana
Os alvos da ação da Polícia Civil seriam os mandantes e os responsáveis pela execução de pessoas que teriam interferido de forma direta no comércio de drogas e armas de fogo
Última atualização: 17/10/2023 20:14
Criminosos ligados a uma organização criminosa são alvos de uma operação da Polícia Civil nesta quinta-feira. A ação é coordenada pela delegada Milena Simioli e cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Porto Alegre. Conforme a investigação, os suspeitos teriam envolvimento série de assassinatos na região metropolitana.
A investigação teve início com um duplo homicídio, seguido por um caso de feminicídio e, por fim, um homicídio qualificado. Os alvos da operação chamada de Poinê I seriam os mandantes e os responsáveis pela execução de pessoas que teriam interferido de forma direta no comércio de drogas e armas de fogo. De acordo com a Polícia Civil, os investigados são membros de facção reconhecida em âmbito estadual, com atuação em Cachoeirinha.
Até as 8h30, duas pessoas foram presas e responderão por homicídio qualificado. Ainda restam outros dois mandados de prisão. Conforme Milena, Todos os investigados possuem diversos antecedentes policiais, tais como tráfico de entorpecentes, associação criminosa, ameaça, roubo, entre outros.
Na ação também foram apreendidos celulares e outros objetos não informados, mas que irão ajudar no curso das investigações. Mais de 60 policiais civis participam da operação.