NOVO HAMBURGO
Vigilante que causava pavor ao enviar fotos com "fuzil AR-15" pelo WhatsApp é descoberto com réplica e outras armas
Homem que compartilhava imagens empunhando os armamentos foi preso nesta sexta-feira (29) pela Polícia Civil
Última atualização: 17/10/2023 22:57
Um vigilante de 37 anos foi preso em uma ação da 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, nesta sexta-feira (29), suspeito de ostentar diferentes tipos de armas e compartilhar fotos empunhando estes armamentos pelo WhatsApp.
Entre as armas está uma réplica de fuzil AR-15. Embora seja uma airsoft de pressão, a réplica de fuzil é bastante idêntica a uma AR-15 verdadeira, aumentando o medo entre as pessoas que recebiam as fotos do suspeito.
A prisão aconteceu às 9 horas no bairro Canudos. Na casa do suspeito, a Polícia apreendeu quatro armas, entre elas um revólver calibre 38 e uma carabina cal. 36, além da réplica de fuzil e uma espingarda de pressão.
Uma algema, munições de diferentes calibres, seringas e um frasco de um estimulante de crescimento, engorda, fertilidade e lactação de bois e cavalos também foram apreendidos com o homem.
Conforme o delegado Alexandre Quintão, durante a investigação, a Polícia confirmou que o vigilante não tinha autorização, nem registro das armas na Polícia Federal e no Exército.
“A partir dessa informação, pedimos autorização da Justiça e cumprimos o mandado. Além da réplica de fuzil, localizamos as duas armas verdadeiras e farta munição”, explica.
O porte ilegal de revólver calibre 38 passou a ser crime inafiançável, por isso, o vigilante foi encaminhado ao presídio, onde está à disposição da Justiça.