Um homem de 33 anos foi preso na sexta-feira (20) por suspeita de ter cometido furtos e roubos a estabelecimentos comerciais de Campo Bom. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram entre maio e julho deste ano.
Morador da cidade, ele foi capturado na casa dos pais, no bairro 25 de Julho. De acordo com o delegado Rodrigo Camara, ele foi identificado como participante de pelo menos dois furtos com arrombamento de comércios e também de dois roubos a lojistas, nos quais ameaçou as vítimas com faca e uma arma falsa. Nas ocasiões, levou dinheiro, aparelhos celulares, notebooks, fones de ouvido, micro-ondas, entre outros.
Esses crimes fazem parte de uma série de ataques aos comércios da cidade que são investigados pela Polícia Civil, envolvendo a destruição da fachada de lojas.
Ao todo, no entanto, ele é investigado por mais de dez furtos com arrombamento e por invasão de domicílio, além de ameaça, receptação e posse de drogas.
“Na maioria dos casos, ele agia sozinho. Em alguns deles, houve a participação de outro indivíduo, que já foi identificado e foi indiciado também por crimes de furto com arrombamento de lojas e casas”, relata o delegado.
Em 2022, o suspeito já havia sido preso pelo mesmo tipo de crime. Posteriormente, foi concedida a ele liberdade provisória, com a obrigação de utilizar tornozeleira eletrônica. No entanto, durante este período, ele voltou a cometer furtos.
“No final de 2022 e neste ano de 2023, ele já havia sido conduzido para a delegacia duas vezes, em razão de não estar utilizando a tornozeleira”, conta Camara. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Veja o vídeo
Um homem foi preso na sexta-feira por suspeita de ter cometido furtos e roubos a estabelecimentos comerciais de Campo Bom. De acordo com a Polícia Civil, os crimes aconteceram entre maio e julho deste ano.
Em alguns casos, ele agia com um cúmplice, que já foi identificado. Veja: pic.twitter.com/jKXaynGjy3
— Jornal NH (@jornalnh) October 21, 2023
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags