Um soldado da Brigada Militar foi atropelado na tarde desta quarta-feira (13) durante um cerco policial para capturar um homem que fugia de uma abordagem em Caxias do Sul. Segundo a BM, o acidente foi por volta das 14h25 no entroncamento da BR-116 com a Rua Luís Michelon, quando uma equipe da Força Tática tentou parar o motorista, que estava a bordo de um Fiat Palio.
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que uma viatura da BM para no meio da rua na tentativa de impedir a passagem do Palio que era perseguido por outra viatura. No vídeo, também é possível ver o brigadiano de 32 anos sobre a via quando o veículo do fugitivo o atinge em alta velocidade e, na sequência, para ao bater na picape da BM que fazia a barreira.
Com o impacto, o soldado é arremessado e cai no chão. Conforme a Brigada, o soldado foi socorrido pelo Samu e levado para o hospital. Seu quadro de saúde é considerado grave e ele passará por cirurgia nas próximas horas.
O motorista do veículo que atropelou o policial foi baleado e também foi encaminhado para o hospital. Seu quadro de saúde é estável. Segundo a BM, o fugitivo possui antecedentes por roubo a pedestre, violência doméstica e falsidade ideológica.
O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar disse que acompanha o atendimento médico ao soldado e que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) e inquérito técnico para investigação dos fatos.
LEIA TAMBÉM