Um pré-casamento invadiu os corredores do Hospital Bruno Born, em Lajeado, no sábado (7). Maquiada e até vestida para assistir ao casamento da filha de forma remota, Marlene Herrmann, de 63 anos, foi surpreendida pela noiva, que se deslocou até a casa de saúde para pedir a bênção da mãe antes do evento.
“Foi uma surpresa muito maravilhosa que me proporcionou o momento de ver a minha filha linda de noiva”, diz a Dona Marlene, como é carinhosamente chamada. Ela estava internada na UTI desde o final de setembro, por uma infecção que lhe causava febre.
Raio histórico? Descarga elétrica atinge torre telefônica em Taquara e causa transtornos; entenda
A idosa foi diagnosticada com leucemia em abril. Assim que recebeu a notícia dos médicos, ainda disse: “Até o casamento quero estar curada.”
Quem relembrou a frase dita pela paciente foi a filha, a contadora Débora Herrmann, de 31 anos. A internação no mês passado aconteceu em um momento que Dona Marlene teve baixa imunidade em decorrência da quimioterapia.
Apesar da internação, Débora não havia perdido as esperanças de que a mãe poderia, ao menos, presenciar a celebração em Nova Santa Cruz. Foi só quando os médicos informaram que ela havia tido febre durante a noite que percebeu que não seria possível.
Ficou combinado que Dona Marlene assistiria a filha se casar através de uma tela. Entretanto, Adriana Calvi, que há 12 anos coordena a UTI do hospital, teve uma ideia. Ela estava em casa quando “algo inquietou” seu coração. “Toda hora eu lembrava da Dona Marlene, da Débora, e pensava que algo a mais precisava ser feito”, conta.
Ela prontamente contatou Bárbara Herrmann, a irmã gêmea da noiva e madrinha do casamento, pedindo para que os noivos fossem até o hospital e, então, um plano foi elaborado.
A coordenadora foi até o hospital para organizar tudo. Um primo levaria o vestido para que Dona Marlene pudesse usar. A equipe, que adorou a ideia, a vestiu e maquiou, com a desculpa de que a deixariam linda para acompanhar tudo online. “Ela em nenhum momento desconfiou”, afirma.
Uma hora antes do casamento acontecer, a idosa pôde ver a filha entrar pelos corredores vestida de noiva. “Foi um misto de sentimentos” diz Débora.
O que era tristeza pela ausência da mãe, virou, acima de tudo, gratidão “por ela estar se recuperando tão bem e podermos estar juntas por alguns instantes”. Dona Marlene deixou a UTI no domingo (8) e foi para o quarto do hospital.
Assista abaixo o vídeo que mostra o momento emocionante da surpresa:
Um pré-casamento invadiu os corredores do Hospital Bruno Born. Maquiada e até vestida para assistir ao casamento da filha de forma remota, Marlene Herrmann, de 63 anos, foi surpreendida pela noiva, que se deslocou até a casa de saúde para pedir a bênção da mãe antes do evento. pic.twitter.com/zquRFV00JF
— Jornal NH (@jornalnh) October 17, 2023
LEIA TAMBÉM