DOIS IRMÃOS
VÍDEO: Imagens mostram homem esfaquear companheiro da ex em estacionamento de empresa
Ataque aconteceu na manhã da segunda-feira (4) quando a vítima de 32 anos chegava para trabalhar; agressor foi preso
Última atualização: 17/10/2023 20:50
Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um homem de 32 anos ataca e esfaqueia o companheiro da ex-namorada no estacionamento de uma empresa no bairro Vale Verde, em Dois Irmãos. A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 7 horas da segunda-feira (4).
As imagens mostram o momento em que a vítima, também de 32 anos, chega de motocicleta para trabalhar. Vestindo capa de chuva, guarda o veículo em área coberta. Na sequência o agressor aparece caminhando com um guarda-chuva no estacionamento em direção à vítima. Eles entram em luta corporal, até que a vítima sai correndo e entra em uma área protegida por uma cerca. O agressor também corre, mas quando percebe que não pode mais alcançar seu alvo, foge. Outras pessoas que aguardavam o expediente iniciar assistem a confusão, mas nas imagens ninguém parece intervir ao ataque.
Para a Polícia Civil, as imagens mostram que a vítima tentou se esquivar e resistir ao ataque com faca. No entanto, ele foi atingido na região da orelha, peito e costas. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Dois irmãos para o Hospital São José, onde recebeu alta após sutura dos ferimentos. O homem não corre risco de morte.
“Os depoimentos colhidos dão conta de que o acusado estaria atribuindo a culpa pelo fim do seu relacionamento com a ex-companheira à vítima, e isto teria motivado o ataque. Devido à raiva expressada e ao ímpeto constatado na ação, o caso é tratado como tentativa de homicídio”, explica o delegado Felipe Borba.
O vídeo auxiliou na identificação do agressor, que foi preso na tarde desta terça-feira (5). Segundo o delegado, o veículo dele foi localizado em São Leopoldo. “Contatamos familiares e como não tínhamos mandado de busca para aquela residência, ficou acertado que ele se apresentaria na DP 15 horas”, conta Borba.
O homem compareceu à Delegacia sem a presença de advogado. Em depoimento, negou que a motivação do ataque tenha sido pela não aceitação do término do relacionamento com a ex e disse que agiu em legítima defesa.
De acordo com o Borba, a foi concedida medida protetiva à ex-companheira do agressor, que no último final de semana já teria feito ameaças ao casal. Ele não possui antecedentes criminais. Foi preso preventivamente e após a formalização será encaminhado ao sistema prisional.
Veja vídeo