A imagem de um idoso sendo deixado na frente de uma casa circula pelas redes sociais nos últimos dias e virou caso de Polícia. O fato aconteceu na última sexta-feira (18), em Montenegro. Familiares confirmaram que quem colocou o homem na calçada foi o próprio filho, que deixou o pai sentado em uma cadeira de praia na frente da residência do irmão.
PERDEU ALGUMA NOTÍCIA? FIQUE BEM-INFORMADO E FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP
O vídeo mostra o homem estacionando um carro cinza na frente de uma garagem às 12h14 de sexta. Ele leva menos de dois minutos para deixar o pai no local.
Primeiro, o motorista desce, tira uma cadeira de praia do porta-malas e estende na frente do portão de ferro. Depois, ele tira o idoso do veículo.
O pai é retirado com dificuldades, mas senta na cadeira. De acordo com familiares, o idoso, de 75 anos, foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
O homem bate palmas e se aproxima do carro novamente. Ele fecha a porta do carona, faz a volta, pega sacolas plásticas e coloca no colo do idoso antes de bater palmas novamente.
Então, sem nem olhar para o pai, o motorista entra no carro, dá partida e vai embora. O idoso fica sozinho na frente da residência.
O que diz a Polícia
Foi registrado um boletim de ocorrência contra o indivíduo que deixou o idoso na calçada.
Segundo o delegado André Roese, da Delegacia de Polícia da cidade, o caso será investigado. O homem pode responder por abandono de incapaz.
Veja vídeo
Filho deixa o pai idoso sozinho na frente da residência do irmão em Montenegro. O caso aconteceu na última sexta-feira (18) e repercute nas redes sociais desde então.
Saiba o que diz a Polícia: https://t.co/l7aU8EJRk9 pic.twitter.com/39zlancK0P
— Jornal NH (@jornalnh) August 22, 2023
LEIA TAMBÉM