Camisetas falsas da Polícia Civil, três pistolas, 120 munições calibre 9mm, giroflex e dois carros roubados, um deles simulando uma viatura discreta da polícia, foram apreendidos em uma residência do bairro Rincão Gaúcho, em Estância Velha. A ação da Brigada Militar, que contou com o apoio da Guarda Municipal, aconteceu na noite deste sábado (30), após a polícia identificar a entrada de um veículo em ocorrência de roubo na cidade pelo cercamento eletrônico.
Por volta das 19 horas, ao iniciar as buscas, os policiais localizaram o automóvel Citroën C3 branco em uma residência na rua Goiás. Um suspeito, que estava na casa, conseguiu fugir ao perceber a presença dos policiais. Ele não foi localizado, mas já está identificado. É um homem de Porto Alegre, que está em liberdade, mas é monitorado por tornozeleira eletrônica pela Susepe.
Dentro da residência de dois pisos e cercada com câmeras de videomonitoramento, os agentes encontraram mais um carro roubado, um Fiat Punto preto, uma pistola calibre 9mm, o giroflex, porções de maconha e uma balança de precisão. O Punto estava equipado com sistema de sirene e sinal luminoso idêntico ao sistema usado em carros discretos da polícia.
Polícia encontra tonel enterrado durante buscas no mato
Ao seguir as buscas pelo criminoso em um matagal nos fundos da residência, os policiais localizaram as duas camisetas falsas da Polícia Civil, duas pistolas calibre 380, três carregadores municiados (um calibre 380 e dois calibre 9mm) e três toucas ninjas.
Outro fato que chamou a atenção dos policiais é que havia um tonel azul enterrado próximo dali. A suspeita é de que o criminoso usava o recipiente para esconder armas e drogas, entretanto, quando ele foi aberto, não havia nada dentro.
Veja vídeo
LEIA TAMBÉM