O vereador Carlos Simon (PSDB) foi afastado das suas funções políticas por uma semana, após votação que aconteceu na Câmara Municipal de Nova Petrópolis, na sessão de terça-feira (29). Dos 9 vereadores que compõem o Legislativo da cidade, sete votaram favoráveis ao afastamento por sete dias do parlamentar por conta de ofensa ao vereador Tarcísio Brescovit (Patriota), na Câmara, em 23 de maio.
Durante uma sessão ordinária, transmitida pela Internet no canal do Legislativo, o parlamentar teria dito “tu é burro mesmo” para o colega.
A confusão iniciou após Brescovit questionar na tribuna o uso do maquinário da Secretaria de Obras. “Em Nova Petrópolis tem rolo de turismo. O que ele gosta é de andar de plataforma (caminhão). O danado anda pra lá e pra cá. Temos que ver quantas horas trabalhou e onde trabalhou”, disse o parlamentar, referindo-se ao rolo compactador de asfalto.
Em resposta, o vereador tucano retrucou afirmando que Brescovit “não entende nada de fazer rua”. “Primeiro precisa entender para depois criticar”, afirmou na tribuna. A troca de farpas seguiu. Quando Simon retornou a seu lugar, Brescovit acrescentou que “serviço não é estar andando de plataforma”. Em resposta ao comentário, Simon teria proferido a ofensa.
LEIA TAMBÉM