abc+

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Vereador de São Sebastião do Caí se manifesta após atropelamento que causou morte de funcionário

Vítima estava de bicicleta quando foi atingido por um Fiat Uno, conduzido pelo parlamentar, na noite de sexta-feira

Kassiane Michel
Publicado em: 25/09/2023 às 14h:22 Última atualização: 17/10/2023 às 22h:26
Publicidade

O vereador de São Sebastião do Caí Elson Lopes se manifestou nesta segunda-feira (25) sobre a morte do funcionário Pedro Soares de Gois, 61 anos.

Vereador atropela o próprio funcionário em São Sebastião do Caí | Jornal NH



Vereador atropela o próprio funcionário em São Sebastião do Caí

Foto: Polícia Civil

“Na última sexta-feira aconteceu algo comigo que não desejo [que] aconteça com alguém, um acidente de trânsito que infelizmente resultou na morte do meu amigo Pedro”, afirmou, em nota, o parlamentar. 

Na noite de sexta-feira (22), o chacreiro morreu no hospital após ser atropelado. A vítima estava de bicicleta quando foi atingido por um Fiat Uno, conduzido por Lopes, que é dono das terras onde Gois trabalhava há mais de dez anos.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo o delegado Ancelmo Camargo, o caso é tratado como homicídio culposo de trânsito, quando não há intenção de matar. 

O carro foi apreendido e encaminhado para perícia. A Polícia apura as circunstâncias do acidente.

Vítima morreu horas depois do acidente

Segundo a Polícia, o atropelamento ocorreu na Rua Adolfo Schenkel, na localidade da Várzea, no bairro Rio Branco, por volta das 19h30 de sexta. Em depoimento, o político teria dito que ao sentir o impacto parou o carro. Ao sair do veículo viu que era o funcionário.

Foi o próprio condutor que chamou pelo Corpo de Bombeiros, que removeu o homem com vida para o hospital da cidade. No final da noite, ele morreu.

Na ocorrência consta que o teste do etilômetro (bafômetro), realizado pela Brigada Militar no condutor, deu negativo para uso de álcool.

O sobrinho do chacreiro, Rafael Silva, 38 anos, conta que o atropelamento foi pouco depois de uma curva. Tanto Pedro como Elson vinham no mesmo sentido. “Não se sabe se o seu Pedro foi montar na bicicleta e caiu antes de ser atropelado ou se estava na bicicleta. Ele teve traumatismo craniano”, comenta. 

Leia na íntegra a manifestação do vereador

“Prezada Comunidade Caiense.

Na última sexta-feira aconteceu algo comigo que não desejo aconteça com alguém, um acidente de trânsito que infelizmente resultou na morte do meu amigo Pedro. Agradeço os Bombeiros Voluntários do Caí pela rapidez no atendimento, o Hospital Sagrada Família, o apoio e solidariedade dos familiares e dos amigos neste momento tão difícil da minha vida.

São Sebastião do Caí, 25 de setembro de 2023. Elson Lopes”.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade