VALE DO CAÍ
Vereador atropela o próprio funcionário em cidade da região
Vítima de 61 anos, que morreu no hospital, trabalhava há mais de 10 anos como chacreiro do político
Última atualização: 17/10/2023 22:18
Um chacreiro morreu em São Sebastião do Caí após ser atropelado pelo dono das terras onde trabalhava há mais de dez anos. A vítima Pedro Soares de Gois, 61 anos, estava de bicicleta quando foi atingido por um Uno, conduzido por Elson Lopes, que é vereador na cidade.
Segundo a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, o atropelamento ocorreu na Rua Adolfo Schenkel, na localidade da Várzea, no bairro Rio Branco, por volta das 19h30 desta sexta-feira (22).
Em depoimento à Polícia, o parlamentar teria dito que ao sentir o impacto parou o carro. Ao sair do veículo viu que era Pedro. Foi o próprio condutor que chamou pelo Corpo de Bombeiros, que removeu o chacreiro com vida para o hospital da cidade. A morte foi constatada no final da noite de sexta-feira.
Na ocorrência consta que o teste do etilômetro, realizado pela Brigada Militar, deu negativo ao condutor do veículo.
O sobrinho do chacreiro, Rafael Silva, 38 anos, conta que o atropelamento foi pouco depois de uma curva. Tanto Pedro como Elson vinham no mesmo sentido. "Não se sabe se o seu Pedro foi montar na bicicleta e caiu antes de ser atropelado ou se estava na bicicleta. Ele teve traumatismo craniano", comenta.
A reportagem tentou contato com o vereador, que pediu para ligar mais tarde, pois estava dirigindo. O espaço permanece aberto para manifestação.